Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 13 de maio de 2019





SUS EST, ET PECCATUM SLURRY.
(O porco, o pecado e a lama.)


Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao seu espojadouro de lama.
                                                                      2º  Pedro 2: 22



Certo fazendeiro resolveu criar porcos, fez um bom e grande chiqueiro e colocou uma dúzia de porcos. Exigiu que fossem bem alimentados e cuidados. E o tratador assim fazia.
Certo dia  foi olhar os porcos e os achou todos sujos de lama. Ficou bravo chamou o tratador: Você não dá banho nestes porcos? Claro que dou todos os santos dias: Acabo de dar banho neles e eles correm de novo para lama. Disse o tratador.
O fazendeiro mandou cimentar o chão do chiqueiro e azulejar as paredes, nada mais de barro  no chiqueiro e mandou colocar palha e serragem no piso. Tudo pronto.

Banho nos porcos e voltaram ao chiqueiro reformado. O Fazendeiro foi ver como tudo tinha ficado. Tomou um susto muito grande quando viu os porcos. Após o banho eles se rolaram na serragem e nas palhas, aquilo tudo grudou no couro molhado, se tornaram umas criaturas estranhas feitas de palha que se parecia com tudo menos porcos. O fazendeiro balançou a cabeça e disse: Não tem jeito não! E saiu. E os porcos pareciam dar risadas no meio da camuflagem.

O pecado quanto você mais foge dele, mais ele tenta grudar em você. Desde a expulsão do Paraíso temos sido reféns dele e do diabo. A desobediência ao Criador custou muito caro, pois perdemos a imortalidade e o Paraíso, uma terra de felicidades e alegria e o pior a intimidade que tínhamos com Deus. Romanos 5: 12

De inicio Eva agora teria parto com dores, Adão teria que trabalha se quisesse comer, sofrimento, tristeza, inimizades até que um assassinato aconteceu na  família: um irmão mata outro irmão, primeiro fratricídio da humanidade: Caim e Abel. Gênesis 3: 1 ao 24

A armadilha de Satanás: O pecado ou a desobediência ao Criador deteriorou toda a criação terrena como também no céu muitos anjos se rebelaram no Reino Celestial sob a maestria de Lúcifer agora conhecido como Satanás ou opositor de Deus. Gênesis 3: 15 – Apocalipse 12: 7 ao 9

O homem marcha para sua própria destruição com ajuda do diabo ou Satanás, pois ele também foi expulso do reino celestial aqui para a terra junto com seus anjos rebeldes que se tornaram demônios. Apenas os escolhidos de Deus, por sua conduta e obediência e aceitação e fé no sacrifício do Senhor Jesus Cristo, serão salvos. Apocalipse 12: 17

 Hoje vivemos a época mais obscura da humanidade; Os últimos dias, mas últimos dias de quem? Do pecador! Aqueles que seguem Cristo e obedecem ao Criador vivem os momentos que antecedem a glória para a eternidade... Mas o pecador tem à frente o Juízo de Deus e a morte eterna.

O que é o Pecado? É a desobediência aos mandamentos divinos. E quais são os mandamentos?
Alguém veio a Jesus Cristo com esta pergunta: “Bom mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna”? “Bom”, perguntou Jesus. “Só há um que realmente é bom – e esse é Deus. Mas se você quer entrar na vida, guarde os mandamentos”. “Quais?” perguntou o homem.
E Jesus Cristo lhe respondeu: “Não mate, não roube, não cometa adultério, não minta, honre seu pai e sua mãe e ame o próximo como a si mesmo!” o homem interpelou: “Eu sempre tenho obedecido a cada um deles”, respondeu o jovem. Que mais preciso fazer?” E Jesus lhe disse: “Se quer ser perfeito, vá e venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres,  e você terá um tesouro nos céu. “Depois venha e siga-me”. Mateus 19: 16 ao 21

Os mandamentos todos são Dez os mesmos escritos pelo próprio de Deus, igual ao caráter que Deus deu ao homem na sua criação, e nele está incluído o Sábado, que o dia semanal que devemos adorar o Criador por nossa existência e de todo universo. E “Seguir Jesus Cristo”, é dar testemunho da sua existência, da sua obra, do seu sacrifício em favor da redenção do homem para o fim da morte e do pecado após a primeira ressurreição, pregando o evangelho por Ele ensinando. Mateus 20: 28

Somos desobedientes, e vivemos no mar de lama de pecados, como porcos que diariamente de volta ao espojadouro, às vezes as nossas consciências nos levam ao arrependimento, mas os desejos pecaminosos nos levam novamente a poça de lama do pecado.  Romanos 6: 23   Por quê?

Por que: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, porque os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios. Sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis e inimigos do bem, Traidores, insensatos, cheios de orgulho, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus; Tendo a aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Separa-te também destes. 2º Timóteo 3: 1 ao 6

Ai está o tamanho da poça de lama do pecado descrito pelo Apóstolo Paulo no iniciou do primeiro século para os nossos dias. Os últimos!
O pecado atinge todos, sem exceção principalmente os ricos, ávidos por riquezas, orgulhosos, egoístas e amantes dos prazeres deste mundo e aqueles que vivem sem escrúpulos.

Mas, Jesus Cristo quando começou seu ministério de salvação; Começou convocando todos ao arrependimento: “Arrependei-vos porque o Reino dos céus se aproxima!”. Mateus 4: 17

E hoje o Senhor Jesus também convida você ao arrependimento e ter uma nova vida de comunhão como seu Criador e praticar aquilo que Ele ensinou e que os apóstolos explicam. É assim que pode ser os seus últimos dias ou o início da sua eternidade. A sua fé, o seu arrependimento é que é a medida disto tudo, porque o perdão de Deus para você já está garantido pelo Senhor Jesus Cristo. Amém“VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI”.  Mateus 11: 28

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus; aos que creem no seu nome. João 1: 12
Receba o Senhor Jesus na sua vida.
(Leia os textos citados em sua Bíblia para melhor compreensão)


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE







Nenhum comentário:

Postar um comentário