Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 1 de maio de 2024

                                  


   

A VIDA

 

Mostra-”me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou” (Salmos 39:4)


Parece que todo mundo busca saber como dar um jeito de prolongar a sua vida.
Mas aqui está o que devemos saber: Deus tem marcado tanto o dia de nosso nascimento como o de nossa morte.

Jó, falando com Deus, disse: "Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar." (Jó 14:5).

Davi orou: "Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou" (Salmos 39:4).

Digamos que o seu médico lhe chamasse no consultório amanhã e dissesse: "Acabei de receber seus exames e é com pesar que lhe informo que você tem somente mais 1 ano de vida".

Se essa fosse a situação, como você viveria a sua vida daquele momento em diante?
Você a viveria de maneira diferente?

No texto intitulado "Se eu tivesse minha vida para viver novamente", uma humorista americana escreveu
: "Mas, principalmente, se eu tivesse mais uma oportunidade de viver minha vida, eu iria aproveitar cada minuto dela... olhar para ela e realmente vê-la, experimentá-la, vivê-la até ela se esgotar. Nunca iria desperdiçar um minuto sequer.

Iria aproveitá-la até que não houvesse mais nada dela".

A questão não é simplesmente viver uma vida longa; é viver uma vida plena e com propósito.

Às vezes as pessoas vivem longas vidas e as desperdiçam.

Ou vivem longas vidas e fazem coisas terríveis com elas.

Outros, ainda, vivem vidas curtas, mas que fazem uma grande diferença.

 "A medida da vida não é sua duração, mas é em Cristo Jesus a sua doação ao próximo." - Que tipo de doação a sua vida tem proporcionado?

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6: 23

 

I TIMÓTEO 2

 

Devemos fazer orações por todos os homens 

 

1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,

2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

3 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

 

6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

7 para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.

8 Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.

O amor fraternal 

 

8 Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes,

 

9 não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.

 

10 Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano;

 

 

A paciência na aflição, segundo o exemplo de Cristo. 

 

11 aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a.

12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

13 Ora, quem é o que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

14 Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis;

15 antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;

 

16 tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.

17 Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.

18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;

19 no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

20 os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na quais poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água,

21 que também agora, por uma verdadeira figura-o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS. E AO SEU FILHO, O SENHOR JESUS CRISTO. REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

AJUDE A MANTER ESSE BLOG

PIX 11950505956

NUBANK PAGAMENTOS SA

JOSE FRANCISCO GOUVEIA

DEUS LHE ABENÇOE.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário