Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 9 de julho de 2018




OS JOVENS DEVEM USAR DE SABEDORIA EM SUAS ESCOLHAS.

Todo atleta em tudo se domina.
                                      1 Coríntios 9:25.


Depende de nós individualmente decidir se nossa vida será dirigida pelo espírito ou pelo corpo. Deve o jovem, por si mesmo, fazer a escolha que moldará a sua vida; e não se deve poupar esforços para levá-los a compreender as forças com que têm de tratar, e as influências que moldam o caráter e o destino. De conselhos o mundo está cheio, cada um com uma formula de bem viver e ser feliz, “amigos” e amigos que podem construir ou destruir a juventude e o resto da vida toda

A falta de controle sobre i mesmo, praticar os excessos, intemperança é um inimigo contra o qual todos necessitam estar de sobreaviso. O rápido aumento destes terríveis males deve incitar a uma luta contra eles todos os que amam seus semelhantes.
A observância autodomínio e regularidade em todas as coisas tem um poder maravilhoso. Fará mais do que as circunstâncias ou os dotes naturais para promover aquela doçura e serenidade de disposição que tanto têm que ver com o suavizar do caminho da vida. Ao mesmo tempo o poder do domínio próprio assim adquirido demonstrar-se-á um dos mais valiosos aparelhamentos para lutarmos com êxito no campo dos árduos deveres e realidades que esperam a cada ser humano. Os “caminhos” da Sabedoria “são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz”. Provérbios 3:17.
Que cada jovem em nosso País, com as possibilidades que há diante dele para um destino mais elevado do que o de reis coroados, que cada jovem pondere a lição transmitida pelas palavras do sábio: “Bem-aventurada, tu, ó terra... cujos príncipes comem a tempo, para refazerem as forças e São para bebedice. ” Eclesiastes 10:17. Diz Deus. “Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. ” Provérbios 3:2. “São vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. ” Provérbios 4:22.
As palavras suaves, dizem as Escrituras serem não somente favos de mel “para a alma”, mas “saúde para os ossos. ” Provérbios 16:24.
Os jovens necessitam compreender a profunda verdade que constitui a base da declaração bíblica de que em Deus está “o manancial. Todo jovem deve decidir por si mesmo, da vida”. Salmos 36:9.
 Não somente é Ele o originador de todas as coisas, mas é a vida de tudo que vive. É sua vida que recebemos na luz solar, no ar puro e agradável, no alimento que constrói nosso corpo e nos sustenta a força. É pela Sua vida que existimos, hora após hora, momento após momento. A menos que estejam pervertidos pelo pecado, todos os Seus dons tendem a dar vida, saúde e alegria.
“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo” (Eclesiastes 3:11); e a verdadeira formosura se consegue, não ofuscando a obra de Deus, mas ficando em harmonia com as leis daquele que criou todas as coisas e que tem prazer em sua formosura e perfeição.
Mas sabedores que somos que vivemos nos últimos dias de Satanás e seus demônios. Chegamos ao limiar do fim dos tempos, o inimigo de Deus tem atacado a família como nunca atacou, com meios vis e perversos, cujo alvo é o jovem. A violência, as drogas, sexo e todo tipo de permissividade que iludem o jovem, a uma falsa felicidade, um tipo de vida sem escrúpulos, egoísta, rebelde e cheio de modismos e vícios nocivos a sua saúde, e inclusive o diabo ataca até o gênero humano que foi criado, homem ou mulher.
O jovem, o adolescente e até mesmo o adulto, se não tiverem um bom preparo, uma boa orientação para viver hoje longe desta sociedade permissiva e doente de caráter, que não conhece Deus, seus mandamentos ou os ignoram, fatalmente se perderão e comprometerão a sua salvação eterna. O mal está dominando este mundo, o pecado nos faz amar o erro com todos seus desejos malignos, fazendo nos afastar de Cristo e nos aproximar do diabo. 1º Pedro 5: 5 e 6
As escolhas dos jovens devem seguir os parâmetros da Lei Divina, buscar nas páginas da Bíblia, a santa palavra de Deus, o melhor para sua vida, uma vida de verdadeira felicidade, paz e amor. Buscando sempre o amor ao próximo que é o amor por si próprio e a obediência ao Criador, que traz vida e vida eterna, longe da morte e da dor. E a esperança em Paraíso não mais distante agora. Pois Jesus Cristo logo está chegando. 1º João 2: 14 ao 19 – 2º Pedro 3: 3

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário