Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 22 de junho de 2018





O estudo da Bíblia produz cultura, leia a bíblia.

Pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.  
                                                                      Provérbios 24:4.


É lei de Deus que é a força, tanto para o espírito e a alma como para o corpo, se adquira por meio do esforço. É o exercício que desenvolve. De acordo com essa lei, Deus proveu em Sua Palavra os meios para o desenvolvimento mental e espiritual.
A Bíblia contém todos os princípios que os homens necessitam compreender a fim de se habilitarem tanto para esta vida como para a futura. E tais princípios podem ser compreendidos por todos.
Quem quer que possua espírito capaz de apreciar seus ensinos, não poderia ler uma simples passagem da Bíblia sem adquirir dela algum conceito auxiliador. Todavia, os mais valiosos ensinos da Bíblia não serão obtidos com um estudo ocasional ou fragmentado. Seu grande conjunto de verdades não é apresentado de modo a ser descoberto pelo leitor apressado ou descuidoso. ... As verdades que irão perfazer o grande todo, devem ser pesquisadas e reunidas “um pouco aqui, um pouco ali”. Isaías 28:10.
Quando assim descobertas e reunidas, notar-se-á que se adaptam perfeitamente umas às outras. Cada evangelho é um suplemento dos outros, cada profecia uma explicação de outra, cada verdade um desenvolvimento de alguma outra.  Cada princípio tem na
Palavra de Deus seu lugar, cada fato sua significação. E a estrutura completa, em seu plano e execução, dá testemunho do seu Autor. Mente alguma poderia conceber ou moldar tal estrutura, a não ser a que possui o Ente infinito.
Pesquisando as várias partes e estudando as relações entre elas existentes, são chamadas a uma intensa atividade, as mais altas faculdades da mente humana. Ninguém poderá empenhar-se em tal estudo, sem desenvolver poder mental.
E não somente na pesquisa e reunião da verdade consiste em o valor mental do estudo da Bíblia. Também consiste no esforço exigido para se apreenderem os temas apresentados. O espírito ocupado unicamente com coisas comuns, torna-se acanhado e enfraquecido.
Nunca trabalhando para compreender grandiosas e profundas verdades, depois de algum tempo perde a faculdade de crescer. Como salvaguarda contra esta degenerescência, e como estímulo ao desenvolvimento, nada se poderá igualar ao estudo da Palavra de Deus.
Como meio para o preparo intelectual, a Bíblia é mais eficaz do que qualquer outro livro, ou todos os outros livros reunidos. .... Nenhum outro estudo poderá transmitir tal poder mental como o faz o esforço para se compreenderem as verdades estupendas da revelação.
A mente, elevada assim em contato com os pensamentos do Infinito, não poderá deixar de expandir-se e fortalecer-se.
O modismo dos dias de hoje são os livros de autoajuda, escritos por pessoas que tem os mesmos problemas que tem seus leitores. São falsos profissionais espirituais que querem causar um bem-estar e vida melhores aos seus leitores, tentam ser exemplos daquilo que não possuem, podem até ser bons psicólogos ou psiquiatras, escritores ou conselheiros. Mas tem seus problemas com as doenças, dificuldades de relacionamentos familiares ou conjugais e também tem pela frente o fantasma da morte. Também estão sujeitos ao pecado do próximo e aos seus pecados. E a maior parte destes autores de livros de autoajuda deixam Deus e o seu Filho Jesus Cristo de lado.
A sabedoria humana não é nada diante de Deus, O criador de todas as coisas. Ninguém entende mais do ser humano mais que o seu criador. Ele nos conhece desde a nossa formação no útero da nossa mãe a parte mais infinitésima do nosso organismo.
Portanto Ele sabe o que é melhor para nós. E as instruções para nossa vida está na Bíblia Sagrada, através de conselhos, exemplos e mandamentos. A raça humana se perdeu no Paraíso, mas desde então o Criador tem trabalhado para restituir-nos ao estado natural de sua criação. Enviou-nos o seu Filho Unigênito, como sacrifício vivo e satisfatório, para acabar com a morte, o pecado, a dor e todo sofrimento que os seres humanos passam, devido a oposição satânica do inimigo de Deus.
Jesus Cristo é o caminho da salvação. Os evangelhos são este caminho. A Bíblia é a bússola orientadora para voltarmos aos braços do Criador. O estudo da Palavra de Deus, produz uma cultura voltada ao amor ao próximo, a felicidade a dias melhores, a um conhecimento para dias felizes e bons no futuro próximo.
O que nos alegra, dá mais esperança e forças é que apesar de todas as dificuldades que temos hoje, é saber que NO FINAL DEUS SEMPRE VENCE, estando com Ele também seremos vencedores por Cristo Jesus. Amém!



Leia a Bíblia

Aprenda mais

Ore sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário