Translate

NYT > Politics

terça-feira, 1 de maio de 2018




O PASTOR E AS OVELHAS PERDIDAS.

O que vocês acham? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma se desviar e se perder, o que ele fará?  Não deixará as outras noventa e nove e sairá pelos montes em busca da perdida?
E se encontrar, ele se alegra por causa dela mais do que as outras noventa e nove que não se perderam! Assim também, a vontade do meu Pai é que não se perca nenhum destes pequeninos.
Mateus 18: 12 ao 14

A ovelha perdida no campo é mais fácil de se achar. Mas quanto a ovelha perdida dentro da Igreja? Dissimulada, com um pé no caminho largo e outro no estreito. Praticando a penitencia e impenitência, diante dos irmãos. Imaginando enganar a tudo e a todos, ou se enganado com uma falsa religiosidade que o conduzirá a destruição eterna. Mas, também tem muitas religiões que incentivam indiretamente a desobediência as Leis Divinas.  Ovelhas pastoreadas por lobos.
O conhecimento da Palavra de Deus, o estudo pessoal é o que faz a diferença em tudo isso. Jesus Cristo disse: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.   João 8: 32
É a partir deste ponto, através do conhecimento da verdade Bíblica, que você vai poder escolher como viver, da verdade do Evangelho ou da mentira e engano do mundo satânico. A sua consciência não deixará você servir dois senhores, e alguns se encantam com os prazeres materiais e carnais deste mundo ou abandonam Jesus ou nunca o conhecerão realmente.
Quando se tem um certo conhecimento da Palavra de Deus facilita a vida do Pastor de Ovelhas e do Espirito Santo a recobrar você para o caminho eterno da salvação. O coração endurecido pelo pecado pode ser reabilitado.
Deus não obriga ninguém ser salvo, mas o seu amor e a sua graça desejam que todos sejam salvos. Para isso sacrificou a vida do seu Filho. E está preparando um novo céu e uma nova terra com vida eterna para todos aqueles que o aceitarem e quiserem. Apocalipse 21: 1 ao 5
Jesus Cristo disse aos Apóstolos: “ ...Vão as ovelhas perdidas de Israel” Mateus 10: 6 e em João 10: 16 Jesus também disse: “ Eu tenho outras ovelhas que não são deste curral. E Eu tenho que conduzir essas também, e elas atenderão à minha voz; e haverá e haverá um só rebanho e um só Pastor”.
Não podemos esquecer que o inimigo de Deus, Satanás tem desencaminhado muitas das ovelhas de Cristo, que ficam surdas aos chamados do seu Pastor, pois estão hipnotizadas pelas coisas do mundo e muitas estão dentro de igrejas e enganando a si mesmas. Porque ao Criador não se engana. 1º Pedro 5: 8
Já se transformou-se em bordão o ditado popular: “ A vida é passageira, Da vida não se leva nada e caixão de defunto não tem gavetas”.
Mas, a maior parte da humanidade continua em busca do vento até o dia da sua morte ou ATÉ CHEGAR A DOENÇA GRAVE SEM CURA.  Então alguns destes, antes de morrerem se lembram de Jesus Cristo depois de uma vida inteira de pecaminosidade. Morrem com as vestes espirituais cheias de manchas e de sangue e as vezes sem esperança ou sem importar-se com a salvação.
Toda ovelha perdida precisa ser encontrada, para ser salva e não para ser tosquiada ou por causa da sua gordura dos dízimos e ofertas. Uma ovelha perdida não é um item do Livro de Caixa da Igreja e sim um filho prodigo que foi levado pelos enganos do mundo; e precisa ser trazido de volta aos braços do Pai.  Mateus 10:6 e 7
Pouquíssimas igrejas tem o trabalho de buscar ovelhas perdidas, não é um trabalho fácil. Porque muitas vezes a denominação é causadora do afastamento dos fiéis e o relacionamento com os demais membros.
Infelizmente existe hoje um número de ovelhas afastadas da igreja como um todo, que jamais voltarão a Cristo, por descontentamento de doutrinas, por desconfiança de desonestidade, mágoa que os fizeram a perder a fé. E a religião perdeu a importância em suas vidas. Assim como o diabo deseja. Romanos 8: 36
Mas por outro lado tem aquelas ovelhas que são levadas pelo engano teológico como os adeptos da Teologia da Prosperidade, que são levadas a crer nas riquezas, no materialismo e indiretamente passam a ser amantes das coisas do mundo: Adoradores de Mamom, o deus pagão das riquezas terrena, e nem mesmo sabem. Porque Satanás cegou as suas mentes.  Provérbios 27: 24 – Mateus 13: 22 – Lucas 16: 13 – Provérbios 11: 28
Imaginam servir a Deus mas trabalham para o diabo, com os seus testemunhos de terem alcançando melhores condições de vida e riquezas. Riquezas passageiras que em um momento ou outro, a morte ceifará juntamente com a esperança da vida eterna e de habitar no Reino de Deus. Jesus Cristo disse: “ Vocês não devem trabalhar pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o filho do Homem dará a vocês. Porque Deus, o Pai, me enviou justamente com esta finalidade”. João 6: 27
Nós devemos nos esforçar para alcançar a salvação eterna, que é eterna e não pelas coisas que perecem, e Jesus Cristo acrescenta ainda mais: “ Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida e de bebida ou com a roupa. Não sejam como os pagãos! Pois eles é quem têm intenso interesse nessas coisas. Mas o Pai Celeste sabe muito bem que vocês precisam delas. Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas.  Mateus 6: 31 ao 33
Assim as ovelhas que vem a “Cristo” são aprisionadas em outro aprisco: dos desejos do mundo que pertencem a Satanás.
Mas chegará o dia que as verdadeiras ovelhas de Cristo presas nestes apriscos do mundo se libertarão do domínio de Satanás e ouvirão a voz do verdadeiro pastor e se encaminharão para o Caminho da Vida eterna. Assim disse Jesus Cristo: “ As minhas ovelhas reconhecem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão, porque meu Pai me deu todas elas, e ele é mais poderoso do que todos, por isso, ninguém pode arrancar nenhuma delas de sua mão. Eu e o Pai somos um. João 10: 27 ao 30


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

LIBERTE-SE

ALCANCE A VIDA

ETERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário