Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 5 de março de 2018








Cristo e os direitos humanos

 Em qualquer nação, aquele que O teme e faz o que é justo lhe é aceitável.
                                                                 Atos 10:35.


O Senhor requer que reconheçamos os direitos de todos os homens. Os direitos sociais dos homens, e seus direitos como cristãos, devem ser tomados em consideração. Todos têm de ser tratados fina e delicadamente, como filhos e filhas de Deus. O cristianismo tornará o homem cavalheiro.

 Cristo era cortês, mesmo com Seus perseguidores; e Seus verdadeiros seguidores manifestarão o mesmo espírito. Vede Paulo, quando levado perante governadores. Seu discurso perante Agripa é uma ilustração da verdadeira cortesia, bem como de persuasiva eloquência.

O evangelho não estimula a polidez formal que circula no mundo, mas a cortesia que parte de real bondade do coração. A mais cuidadosa atenção às exteriores conveniências da vida, não basta para evitar toda a irritabilidade, severidade de juízo e linguagem imprópria. A verdadeira fineza não se revelará nunca enquanto o próprio eu for considerado o objeto supremo.
Importa que o amor habite no coração. Um perfeito cristão encontra seus motivos de ação no profundo e sincero amor ao seu Mestre. Das raízes de sua afeição a Cristo, brota o abnegado interesse por seus irmãos.

O amor comunica a seu possuidor, graça, critério e modéstia na conduta. Ilumina o semblante e rege a voz; afina e eleva o ser inteiro. Alguns daqueles com quem entramos em contato, podem ser rudes e descorteses; mas nem por isso, não devemos mostrar de nossa parte menos cortesia. Aquele que deseja manter o respeito próprio, deve ter cautela de não ferir desnecessariamente o dos outros.
 Essa regra deve ser sagradamente observada para com o mais néscio, o mais imprudente. O que Deus pretende fazer com essas pessoas aparentemente não prometedoras, nós não sabemos. Ele já tem aceito pessoas que não davam mais esperanças nem eram mais atrativas, para fazer uma grande obra para Ele. Seu Espírito, movendo-Se sobre o coração, tem despertado cada faculdade para uma ação vigorosa. O Senhor viu nessas pedras brutas, sem polimento, um material precioso, que haveria de suportar a prova da 
tempestade, do calor e da pressão.

Sede polidos com aqueles com os quais entrais em contato; assim sereis polidos com Deus. Louvai-O por sua bondade, e assim lhe sereis testemunhas, e estareis preparando-vos para a sociedade dos anjos. Neste mundo estamos aprendendo a conduzir-nos na família de Cristo no Céu.

O egoísmo, a ganância, imoralidade, ódio e discórdia fazem as pessoas desrespeitarem os direitos do próximo. Aqueles que desconhecem ou desrespeitam as Leis Divinas são os que mais passam por cima do mandamento de amar o próximo como a si mesmo; São coveiros da própria sepultura, são pessoas que dificultam a vida do próximo e se encaminham para a morte eterna. São aqueles que não tem parte com Cristo nem com o amor de Deus.  2º Timóteo 3: 1 ao 5


*** Hoje na Síria, cristão estão lutando contra cristãos, muçulmano contra muçulmano, e cristãos e muçulmanos se ajudando a aniquilar também muçulmanos e cristãos. Crianças e jovens morrem devido a ganância, orgulho, vaidade e desejo de se manter no poder por autoridades corruptas que não se importam com a vida do próximo, é Satanás no poder e a vida não tem valor.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário