Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 7 de março de 2018





A COMPAIXÃO DE CRISTO

Para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.
                                                                         Mateus 8:17.


Nosso Senhor Jesus Cristo veio a este mundo como o infatigável servo das necessidades do homem. “Tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mateus 8:17), a fim de poder ajudar a todas as necessidades humanas. Veio para remover o fardo de doenças, misérias e pecados.
 Era sua missão restaurar inteiramente os homens; veio trazer-lhes saúde, paz e perfeição de caráter. Várias eram as circunstâncias e necessidades dos que Lhe suplicavam o auxílio, e nenhum dos que a Ele se chegavam saía desatendido.

Dele procedia uma corrente de poder restaurador, ficando os homens física, mental e moralmente sãos. A obra do Salvador não estava restrita a qualquer tempo ou lugar. Sua compaixão desconhecia limites. Em tão larga escala realizara sua obra de curar e ensinar; que não havia na Palestina edifício vasto bastante para comportar as multidões que se lhe aglomeravam em torno.

Nas verdes encostas da Galileia, nas estradas, à beira-mar, nas sinagogas e em todo lugar a que os doentes lhe podiam ser levados, aí se encontrava seu hospital. Em cada cidade, cada vila por que passava, punha as mãos sobre os doentes, e os curava. Onde quer que houvesse corações prontos a receber-Lhe a mensagem, Ele os confortava com a certeza do amor de Seu Pai celestial. Todo o dia ajudava os que a Ele vinham; à tardinha atendia aos que tinham que labutar durante o dia pelo sustento da família.

Jesus carregava o terrível peso de responsabilidade da salvação dos homens. Sabia que, a menos que houvesse da parte da raça humana, decidida mudança de princípios e desígnios, tudo estaria perdido. Esse era o fardo de sua alma, e ninguém podia avaliar o peso que sobre Ele repousava. Através da infância, juventude e varonilidade, andou sozinho. ...

Dia a dia enfrentava provas e tentações; dia a dia era posto em contato com o mal, e testemunhava o poder do mesmo sobre aqueles a quem buscava abençoar e salvar. Não obstante, não vacilava nem ficava desanimado. ...
Era sempre paciente e bem-humorado, e os aflitos O saudavam como a um mensageiro de vida e paz. Via as necessidades de homens e mulheres, crianças e jovens, e a todos dirigia o convite: “Vinde a Mim. ” Mateus 11:28. ...


Este convite se estende nos dias de hoje, para você também. Venha Jesus Cristo lhe chama, venha buscar o perdão de seus pecados e preparar-se para o futuro Reino Celestial.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

 ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário