Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018



VIRTUDE CRISTÃ



Lembrem-se também: Quem sabe que deve fazer o bem, e não faz, comete pecado.
                   Tiago 4: 17



Eu sinceramente não gosto de estatísticas, porque elas são facilmente manipuladas tanto para o bem como para o mal. Mas as vezes se fazem necessárias. Mas sempre que preciso recorro ao Worldmeters.com, eu acho que são idôneos.
E quando se fala em virtude cristã, temos que analisar a vida dos homens no mundo, já que todos somos irmãos. Mas será que somos mesmo? Será que auxiliamos o próximo de verdade, já vivemos na mesma casa debaixo do mesmo teto? Nós da civilização ocidental chamados cristãos, eu vejo jogando mais bombas no próximo que produzindo ajuda, apesar de tantas entidades de ajuda comunitárias. O seja primeiro joga-se a bomba depois trazemos os curativos.
Todas as vezes que olho estáticas, me assusto com o ser humano.
Temos uma população mundial anual de 830 milhões de desnutridos e 1.600.000.000, um bilhão e seiscentos milhões de pessoas acima do peso. Esta é a marca do caráter humano também na hora da alimentação, ganância e egoísmo. Só come quem pode pagar, por aquilo que Deus deu de graça na Natureza.
A humanidade hoje tem mais de 700 milhões de obesos, no entanto morrem diariamente 20.000 pessoas de fome.
Um milhão de crianças com menos de 5 anos morrem por ano devido a desnutrição, mas se gasta 500 milhões de dólares por ano com tratamentos a obesidade. Mais uma vez, o egoísmo, ganância e a impiedade regem o caráter humano. Chega de estatística que as vezes ela doe.
No mundo não falta comida, nem remédio, nem terras para morar o que sobra é a ganância, egoísmo, orgulho e amor ao dinheiro e a falta de amor ao próximo.
A disputa da balança comercial entre os países está acabando com planeta. A disputa comercial entre as indústrias para lançar novos modelos de produtos, aceleram a poluição ambiental e atmosférica. Um modelo de automóvel muito bem poderia ser trocado com mais tempo, um tele móvel, um eletrodoméstico etc.
A desculpa é que se tem de produzir empregos. Um novo modelo do mês, trimestre ou ano. Mas automação tem colocados os empregados na rua, empurrando-os para o emprego informal ou ao desemprego total. Então, qual é verdade?
Este modelo de sociedade não o projetado por Deus e sim por Satanás, baseado no ódio, ganância, orgulho e destruição tanto do homem como do planeta. Satanás aproveita-se do estado pecaminoso do homem para destruí-lo. Pois, não é de o homem dirigir o próprio, porque fatalmente ele cairá em ruina. E o diabo só acelera esta condição. Estamos em um caminho sem volta. O próprio Deus disse: “Destruirei os que destroem a terra”. Apocalipse 11: 18
 A Palavra de Deus é infalível, se Ele disse, se cumprirá. Porque om homem não recuará do seu orgulho e ganância.
Disse Jesus: Eis que venho com as nuvens e todo olho vera. Sim todos nós o veremos, mas somente aqueles que possuem as virtudes cristãs entre elas as obediências aos mandamentos terão a salvação eterna. “Todos aqueles que guardam os mandamentos de Deus e confessam que pertencem a Jesus Cristo. Apocalipse 12: 17


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário