Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018




UMA VEZ SALVO...


É um privilégio do cristão saber que, com base em sua aceitação de Cristo, ele está salvo de seus pecados e pode se regozijar nessa salvação. Mas a Bíblia apoia a ideia popular de que “uma vez salvo, salvo para sempre”. Uma pessoa pode estar salva hoje, mas se falhar em manter seus olhos fixos em Jesus e crescer diariamente nele, pode desenvolver a autoconfiança e estar perdida amanhã. O apóstolo Paulo declarou: “Dia após dia, morro”. 1 Coríntios 15:31.


Em certo sentido, a conversão é uma experiência diária. É preciso estudar cuidadosamente as advertências que resultam como lições da vida de Pedro. Elas devem ser lidas no seu contexto mais amplo e em conjunto com as declarações similares que vêm em seguida. Com esse cuidado dá para perceber que essas passagens são autoexplicativas.
Nosso Senhor deseja que cada cristão se regozije em sua salvação, a salvação vivida diariamente. E quando nos perguntarem: “Você está salvo? ”, devemos com segurança dizer que sim. E acrescentar que essa experiência é o resultado da constante dependência de Deus e do diário crescimento cristão.
Jesus Cristo disse: “ Eu sou o caminho” e não o ponto final, portanto o caminho da salvação é uma caminhada diária em todos os aspectos da vida, reconhecendo a cada segundo do viver os mandamentos divinos, e ainda mais, se todos que aceitam o Senhor Jesus já estivessem salvos, para que então serviria o Dia de Juízo e a prestação de contas que cada um de nós prestará ao Criador conforme está em Romanos 14: 12.
A Palavra de Deus deixa bem claro esta questão em Provérbios 4:18: “O caminho do justo é como a luz ao nascer do sol, que brilha cada vez mais até o dia estar totalmente claro”
Se o Espirito de Deus atua na vida do cristão sincero ele irá aos poucos controlando a vida, e o fiel produzirá os frutos do Espirito de Deus que são: “Amor, paz, alegria, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio. ” Gálatas 5: 22 e 23.
Em que não há nenhuma condenação então desta forma não há condenação e pode-se dizer claramente: Eu estou salvo! Não pelo mérito de qualquer obra que possa fazer, mas sim salvo pela obediência como imitador de Cristo, assim como declarou o Apóstolo Paulo. Obediente aos mandamentos divinos.

Agora se eu me considerar salvo e continuadamente viver praticando as obras da natureza humana, que é a vida de pecado, o mal herdado no Paraíso pelos nossos primeiros pais, a expectativa de salvação é mínima, porque continuamos a fazer o desejo de Satanás e com toda certeza os mesmos castigos que ele receberá.
Essa história que Deus ama o pecador é coisa do diabo. Deus ama aquele que se arrepende e vem e sua direção mudando total o seu comportamento. Jesus Cristo no começo de seu Ministério e pregação Ele deixava bem claro: “Arrependei-vos porque o Reino do céu se aproxima” Mateus 4: 17.
Portanto se não houver arrependimento e uma vida de arrependimento e a pratica da Palavra de Deus, os Evangelhos de Cristo não há salvação. As igrejas estão cheias de pessoas iludidas por si mesma e por falsas doutrinas que conduzirão milhões para destruição eterna. A Palavra de Deus diz: “Meu povo se perde por falta de conhecimento”. Satanás sabe disto e pula de alegria”.
Aqui estão as obras da natureza pecaminosa do homem que de forma nenhuma permitirá a sua ida ao Reino de Deus: “Imoralidades sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio e discórdia, ciúme e ira, egoísmo, queixas e críticas, dissensões, facções, inveja, embriagues, orgias e toda essas espécies de coisas...”. Gálatas 5: 19 ao 21
No Livro de Apocalipse diz: ” Aquele que vencer herdará todas estas benções, Eu serei seu Deus e ele será o meu filho. Mas os covardes, aqueles que são infiéis a mim, os corruptos, os assassinos, os que cometem imoralidades, sexual, aqueles que praticam feitiçaria, os adoradores de ídolos e todos os mentirosos o destino deles é o lago de fogo que arde como enxofre. Esta é a segunda morte”. Apocalipse 21: 7 e 8. Romanos 1: 24 ao 32
Com esse entendimento veraz da Palavra De Deus, podemos dizer uma vez salvo estaremos sempre salvos?



LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS
 ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário