Translate

NYT > Politics

domingo, 18 de fevereiro de 2018





Arrogância


“E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia”.
                      Isaías 2: 17



No meu dicionário da língua Portuguesa é a qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho.
”E no meu dicionário Etimológico, que explica a origem da palavra que é latina, do Latim ostensivolat. Adrogantìa ou arrogantìa, ae 'arrogância, bravata, insolência, pretensão orgulhosa', de adrògans, antis, part.pres. de adrogáre 'interrogar, adotar, perfilhar, unir'; ver rog-, altivez e bazófia.
Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros.
Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é espertem vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões.
De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.
De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva.
Etimologicamente, o termo “arrogante” se originou a partir do latim adro gare, que significa “para exigir”, ou seja, utilizado para definir a personalidade de alguém que se achava no direito de exigir um reconhecimento do mundo que, na realidade, não merece.
Em inglês, a palavra “arrogante” pode ser traduzida para arrogant. Sinônimos de arrogante Altivo, Amaneirado, Entufado, Esnobe, Fátuo, Imodesto, Jactancioso, Orgulhoso, Pedante, Presumido, Presunçoso, Pretencioso, Soberbo, Ufano, Vaidoso e prepotente. ”
Toda esta explicação com respeito a ARROGÂNCIA, bate de frente com pessoas sem humildade, cheia de orgulho, prepotente, egoísta e vaidosa. É uma pessoa que tem o mesmo caráter de Satanás, o diabo. Um caráter que trouxe a ruína a toda raça Humana e ao Universo, causou o sacrifício de Cristo, trouxe a morte e o pecado.
As pessoas que possuem este sentimento dificilmente se salvarão para eternidade pois possuem um caráter satânico.
O orgulho e a prepotência fizeram Satanás querer tomar o lugar de Deus no universo, ser adorado e ser maior entre todos os anjos, e se opor as decisões do Criador. O mundo hoje está cheio de pessoas assim, arrogante é que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Em Mateus 5:3 Jesus Cristo diz: “ Felizes são os humildes, porque o Reino dos céus é dado a eles”. Deus ama os humildes a ponto de dar o seu Reino Celestial a eles como filhos e habitantes.
Deus detesta a arrogância e os arrogantes orgulhosos, presunçoso, vaidoso e soberbo. No Reino Celestial não há lugar para esse tipo de pessoa. Por esses motivos Satanás e seus anjos foram expulsos de lá, repito.
Em Satanás vemos esses atributos na tentação que fez contra Jesus Cristo depois que ele foi batizado. No deserto depois de jejuar 40 dias e ter grande fome, Satanás veio tenta-lo e não usou outra coisa senão a própria Palavra de Deus, a quem nosso Salvador é fiel. Usou de prepotência, Mateus 4: 2 ao 4, usou de soberba, Mateus 4: 5 ao 6, e usou toda arrogância que tem dentro de si: ” Eu lhe darei todos os reinos do mundo se ajoelhar-se diante de mim e fizer um único ato de adoração” Mateus 5: 8 ao 10. ”
Satanás não era nada e continua sendo, mas o seu caráter, os seus sentimentos o colocam acima de tudo inclusive de Deus. Ao ponto de querer dar ordens ao Filho de Deus. A humanidade ainda continua debaixo de seus caprichos até hoje ou até o dia da volta de Cristo. E infelizmente milhões de seres humanos são deste modo, inclusive pessoas que nada possuem, mas são arrogantes, soberbos, altivos, esnobes, soberbos, pretensiosos, vaidosos e prepotentes. Regidas pelo espirito do mundo, o espirito de pecado e pelo caráter do diabo. 2º Timóteo 3: 1 ao 5
O paciente e fiel Jó sofreu uma perseguição terrível devido a insistência de Satanás, porque ele achava que Jó só era fiel porque Deus o abençoava muito e era exemplo para outros. Como muitos cristãos são hoje. Jó 1: 6 ao 12 – Jó 2:1 ao 7 -
Mas Jó provou que o amor ao Criador vai além de coisas materiais ou riquezas, o amor ao nosso Deus vai além, porque este amor é eterno e os bens se acabam, inclusive a vida se não obter a salvação eterna por Cristo.
As religiões de hoje oferecem prosperidade material nesta vida em nome de Cristo, porque não podem oferecer no nome do diabo, mas é o diabo usando de arrogância usando o nome do filho de Deus para a destruição eterna de muitos. E infelizmente quanto mais culto e mais inteligente, em sua grande maioria, são os mais orgulhosos, vaidosos, os mais esnobes, soberbos, pretensiosos, prepotentes e arrogantes. As grandes adversidades e misérias sociais advém desta falha de caráter produzido pelo pecado.
1º Coríntios 8: 1 ao 3
A cura está no Evangelho de Cristo, está na Palavra de Deus, mas A Arrogância se torna um vício inseparável e quase incurável e incurável para alguns, como é no caso do diabo e seus anjos; Asas não dá privilégio sobre ninguém, que diga os urubus, que vivem de carniça. 2º Timóteo 3: 16 e 17
Outro ponto da arrogância é que torna as pessoas atrevidas. Satanás teve a petulância de ir diante de Deus e discordar de suas ações, palavras e estatutos, sendo ele apenas uma criatura formada pelo poder do Santíssimo Deus, está arrogância e atrevimento, criou o caos no universo, desencaminhou Adão e Eva, separação do homem com Deus, desencaminhou um terço dos anjos do céu, causou o Dilúvio e o fim desde mundo em breve. Sem contar que Deus teve que dar seu filho unigênito em sacrifício e ver o sofrimento dos homens até que se cumpra o tempo que se prove que Satanás é incapacitado como administrador deste mundo.
A Sagradas Escrituras narrou antecipadamente toda a destruição deste oponente do Criador antecipadamente, como a de seus seguidores. “ O mundo inteiro está sob o poder do maligno”, segue ele quem quer e gosta do mal e não ama seu próximo, pois a arrogância significa isso: “Odiar o próximo” 1º João 5: 19 – 1º 4: 7 ao 21


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

SEJA MAIS HUMANO

ORE SEMPRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário