Translate

NYT > Politics

sábado, 30 de dezembro de 2017





Uma prova de lealdade
   Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.         
                                                                        JOÃO 13: 17

Este rito do lava-pés foi convertido em rito religioso…Foi posto como alguma coisa para provar e verificar a lealdade dos filhos de Deus. Quando o Israel moderno observa o rito sacramental, esta cerimônia deverá preceder a participação nos emblemas da morte do Senhor. Este rito foi dado para proveito dos discípulos de Cristo. E Cristo pretendia dizer justamente o que disse ao proferirem os Seus lábios as palavras: “Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também. ... Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.” João 13:15, 17.
Ele Se propôs com isto provar o verdadeiro estado do coração e da mente dos que nele participavam. Cristo deu a entender a Seus discípulos que a lavagem de seus pés não removeu o pecado deles, mas que a purificação de seus corações foi provada neste ato de humildade. Se o coração estava purificado, esse ato era tudo que se fazia necessário para revelar o fato. Ele lavar aos pés de Judas; mas dissera: “Vos estais limpos, mas não todos. ” João 13:10.
Judas trouxera para ali um coração de traidor, e Cristo revelou a todos que Ele sabia que ele se tornaria o traidor de seu Senhor, e que a lavagem dos pés dele não era uma ordenança para purificar o coração de sua contaminação moral.
 Quando os crentes se reúnem para celebrar as ordenanças, acham-se presentes mensageiros invisíveis aos olhos humanos. ... Anjos celestes... ali se encontram. Esses invisíveis visitantes se acham presentes em toda ocasião como essa. ... Por Seu Santo Espírito, Cristo ali está para pôr o selo a Sua ordenança. Está ali para convencer e abrandar o coração. Nem um olhar, nem um pensamento de arrependimento escapa a Sua observação. 606
Uma prova de lealdade pelo coração contrito, quebrantado espera Ele. Tudo está preparado para a recepção daquela alma. Aquele que lavou os pés de Judas, anseia lavar todo coração da mancha do pecado. ... Todos quantos ali chegam com a fé baseada em Cristo Jesus, serão grandemente abençoados.
“Em memória de mim”, E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lhe, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de Mim. Lucas22:19.
Na última páscoa que nosso Senhor observou com Seus discípulos, Ele instituiu a Ceia do Senhor em lugar da Páscoa, para ser observada em memória de Sua morte.  Passaria para sempre a festa nacional dos judeus. O serviço que Cristo estabeleceu devia ser observado por Seus seguidores em todas as terras e por todos os séculos. Deus não deixou aos homens dizer quem se apresentará nessas ocasiões. Pois quem pode ler o coração? Quem é capaz de distinguir o joio do trigo? “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.” Pois “qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor”. “Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” 1 Coríntios 11:28, 27, 29. ...
Ao recebermos o pão e o vinho simbolizando o corpo partido de Cristo e Seu sangue derramado, unimo-nos, pela imaginação, à cena da comunhão no cenáculo. Afigura-se nos estar atravessando o jardim consagrado pela agonia daquele que levou sobre Si os pecados do mundo. Testemunhamos a luta mediante a qual foi obtida nossa reconciliação com Deus. Cristo crucificado apresenta-Se entre nós. Contemplando o crucificado Redentor, compreendemos mais plenamente a magnitude e significação do sacrifício feito pela Majestade do Céu. O plano da salvação glorifica-se aos nossos olhos, e a ideia do Calvário desperta vivas e sagradas emoções em nossa alma. No coração e nos lábios achar-se-ão louvores a Deus e ao Cordeiro.
“Em memória de mim”, pois o orgulho e o culto de si mesmo não podem crescer na alma que conserva sempre vivas na memória uma prova de lealdade a o Nosso senhor e Salvador.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário