Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017




OS SOFRIMENTOS DO PRESENTE
E AS GLÓRIAS DO PORVIR.


“Porque sabemos que toda criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora”.  Romanos 8: 22



Deus criou o homem para ser feliz. Toda a criação era perfeita para também contribuir com a felicidade do homem. A natureza deveria ser um sinfonia de paz, amor, alegria e contentamento...mas. Gênesis 1: 31
O pecado entrou no mundo através da desobediência ao Criador por Adão e Eva, e por rebelião de Lúcifer querendo ser igual a Deus e aspirar o seu trono celestial.
Gênesis 3: 1 ao 24 – Apocalipse 12: 9
Resultado: “Todos perderam” e ainda ganharam castigos, todos foram condenados e o pior causaram um desequilíbrio no universo que trouxe à morte e outras imperfeições aos seres humanos e a condenação eterna a Lúcifer, que se tornou Satanás, ou opositor e seus anjos demoníacos que participaram da revolta contra Deus.
1º João 3: 8 ao 10
Os herdeiros de Adão e Eva, se tornarão mortais e sujeitos a morte, graves doenças físicas e morais de caráter imperfeito e imprevisíveis para cometer todos os tipos de erros e pecados possíveis entre si e contra Deus. Romanos 5: 12
A humanidade sofre terríveis consequências de estar longe de Deus e de ter um tipo de vida deturpada da criação original.
Guerras ceifam milhares de vidas, a fome mata tanto crianças inocentes como adultos, miséria nos lugares insalubres onde as moradias são sub-humanas, doenças de todos os tipos se alastram, falta de água potável, escravidão de mão de obra e de vidas, prostituição como trabalho e sustento de famílias. Exploração do semelhante para alcançar maiores riquezas e destruição da natureza e do planeta pelo mesmo fim.
Deus não criou o homem e o mundo para ser deste jeito, Deus não criou o homem para sofrer; Deus não criou o homem para morrer. Deus criou o homem e somos todos irmãos, Deus criou a humanidade para sentarmos na mesma mesa e se alimentar do mesmo alimento. Deus fez uma grande casa para moramos todos juntos e usufruirmos de tudo que ela oferece igualmente e sem distinção raça, cor ou língua.
Mas um intruso diferente na criação divina entrou neste mundo, obteve apoio e condenou a humanidade a esta vida miserável. Satanás, o diabo que antes chamava-se Lúcifer e vivia no Reino Celestial.
Ele se condenou, arrastou consigo um terço dos anjos do céu e trouxe sua rebelião para a terra através de Adão e Eva.
Hoje sofremos, mas nos acostumamos ao sofrimento, a morte e a dor e a miséria deste mundo que achamos normal e a vida que vivemos não vai além disso ou seja o tumulo, a casa da morte.
Mas, este não é o plano de Deus. Ele quer de volta os seus filhos perdidos pelo pecado. Uma empreitada que já leva séculos, parece difícil para Deus, porque não depende Dele mas do nosso coração.
Tem sido uma luta árdua desde Abraão, a escolha de um povo para o seu nome, uma nação de sacerdotes que preferiu o pecado do que seu Deus e por fim enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo, e estabeleceu uma Nova Aliança com a Humanidade, para que todos os que o aceitarem como seu Senhor e Salvador tenham a oportunidade de se restabelecerem como filhos naturais de Deus e voltarem ao Paraíso perdido, agora sem morte e sem dor e sem as misérias que vivemos. Sem os gemidos e angustias que vivemos hoje.
É impossível entender este infinito e esse imenso amor de Deus por nós, pecadores, sujos, traidores e imundo diante de sua santidade.
Não somos nada além de bactérias no universo, e somos perigosos porque destruímos a nós mesmos e o que está a nossa volta. Mas Deus nos ama, e quer modificar-nos, seu Filho não se poupou, entregou sua vida por nós, Jesus Cristo o Senhor, e também sabe que muitos nós dará a meia volta e fugirá deste mundo que está prestes a extinção e Ele espera a cada um de nós ansioso para levar-nos aos braços de seu amado Pai.
Todos nós estamos na categoria do Filho Pródigo, que fugiu para o mundo do pecado e levou toda a herança, gastou tudo e arrependeu-se e voltou miseravelmente pobre para a casa do Pai, e o Pai o recebeu de braços abertos.
Também hoje vivemos pobres dos dons de Deus, vivemos do que a Natureza nos oferece e fabricamos, mas tudo é perecível inclusive nós e ainda pior nadamos em um mar, um mar de pouca água, na verdade nadamos no mar de lama da imperfeição e pecado.
Jesus Cristo vem nos convidando a lavar e embranquecer nossas vestes em seu sangue sacrificial, mudar o caráter, obedecer e respeitar os Mandamentos de seu Pai e o ensinamento dos Seus Evangelhos, agarrar-se a estas boas novas em um novo modo de vida e aguardar a sua volta, e Deus é perfeito e é impossível que Ele minta, todas as suas promessas se cumprirão inclusive a volta de Cristo.
Desta forma em um só tempo livrará toda a criação das dores, gemidos e das angustias quando Jesus Cristo vier.
“Porque sabemos que toda criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora”.  “Pois toda a criação foi submetida à inutilidade, não pela própria vontade, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na presença de que a própria criação seja liberta da escravidão da decadência em que se encontra, e participe da gloriosa liberdade que os filhos de Deus desfrutam. Romanos 8: 20,21 e 22

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE BUSQUE A SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário