Translate

NYT > Politics

terça-feira, 12 de dezembro de 2017




O ISRAEL DE DEUS

Irmãos, o bom desejo do meu coração e a minha súplica a Deus por Israel é para sua salvação.   Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento.   Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.
 Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.  Porque Moisés escreve que o homem que pratica a justiça que vem da lei viverá por ela.   Mas a justiça que vem da fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (Isto é, a trazer do alto a Cristo;)
 Ou: Quem descerá ao abismo? (Isto é, a fazer subir a Cristo dentre os mortos). Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.   Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; 0 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.  11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
                                               
  Romanos 4: 1 ao 10


A primeira Aliança de Deus com o homem foi com Noé. Gênesis 6: 18.
A segunda Aliança fez com Abraão. Gênesis 15: 18 - Êxodo 2: 24 e 25.
Terceira Aliança com o povo de Israel, um reino de sacerdotes, uma nação santa. Êxodo 19: 5 e 6 – Êxodo 34: 10 ao 16
Quarta Aliança agora através de Cristo com toda humanidade, a fidelidade ao Salvador. Redenção do homem, resgate da morte e do pecado e obediência ao Criador Todo Poderoso e a volta ao Paraíso novamente como filhos de Deus, com vida pela eternidade. João 3: 16 – Mateus 26: 28 – Lucas 22: 20 – Marcos 14: 24. Isaías 11: 1 ao 4 – Isaías 12: 1 ao 6 – Isaías 14: 24.

A Aliança com a Nação de Israel era representada por uma Arca de Ouro com dois querubins de asas abertas sobre sua tampa e dentro tinha as duas tábuas da Lei de Deus escrito por seu próprio dedo. As dez palavras ou os Dez mandamentos. Êxodo 37: 6 ao 9 Êxodo 40: 1 ao 4 – Êxodo 40: 20 e 21.
O Arco-íris simboliza a aliança com Noé até os dias de hoje. Gênesis 9: 13
E o cumprimento da Aliança com Abraão foi a libertação dos filhos de Isaque e Jacó do Egito e a criação da Nação de Israel e consequente aliança com uma nação de sacerdotes e povo santo.

Vivemos hoje sob um Israel Espiritual, Jesus Cristo disse:” Eu tenho outras ovelhas que não são deste aprisco”. Referindo-se Ele ao resto da humanidade além dos judeus. João 10: 16
Este é o novo Israel o povo escolhido por Ele ou antes sendo aceito como Senhor e Salvador a Nova Aliança que todo judeu deve aceitar junto com chamados gentios de todo planeta. Mateus 24: 14 – Apocalipse 14: 6 “Então vi outro anjo voando pelos céus, levando o evangelho eterno para anunciar àqueles que estão na terra a toda nação, tribo, língua e povo”.

Entre a primeira Aliança com Israel e a Nova Aliança com toda a humanidade permanecem a regra de exclusividade como Deus e Criador: Nem todos que me disserem; Senhor! Senhor entrará no Reino dos céus se não fizerem a vontade do Pai que está nos céusMateus 7: 21 e 22 – Deuteronômio 27: 10 – Deuteronômio 28: 15
Jesus Cristo não disse para fazer a vontade Dele, mas sim a do Pai que está nos céus, e a vontade do Criador se resume em Dez mandamentos, e ainda mais Eles disse: “Vós todos sois meus amigos, se fizerem o que eu mando”. Jesus sabem muito bem o que é melhor para nós e conhece o Pai. 

A segunda regra na Nova Aliança é; “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”. João 14: 6
E a terceira regra é: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Marcos 16: 16
Eu creio que a quarta e última regra é: “Deus estabeleceu um dia para julgar toda humanidade por tudo aquilo que fizemos em vida, uns pela sua Lei outros pelas leis de sua consciência, portanto um dia todos nós estaremos diante do Criador”. Romanos 14: 11 e 12

Hoje todo aquele que aceita o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, faz parte do Israel Espiritual de Deus, uma nação que deve ser santa e aceitável ao Criador, que cumpre seus mandamentos e anda de acordo com os ensinos de Cristo, O Messias, O Redentor e Libertador não só de Israel como de toda humanidade. Um povo que se prende não a religiões, mas sim em fazer a vontade daquele que os criou e deu seu Filho Unigênito, para nos livrar da morte, pecado e dar-nos a vida eterna novamente no Paraíso. João 3: 16


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE
CONFESSE SEUS PECADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário