Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017




O CARÁTER INTERIOR

Vós sois a luz do mundo.      Mateus5:14.


Os judeus pensavam limitar os benefícios da salvação a seu próprio povo; mas Jesus mostrou-lhes que a salvação é como a luz do Sol. Pertence ao mundo. A religião da Bíblia não deve ser confinada dentro da capa de um livro, ou entre as paredes de uma igreja.
 E muito menos ser uma doutrina patenteada por uma denominação que se diz detentora do único caminho verdadeiro da salvação. E nem ser manifestada acidentalmente, para nosso proveito, sendo então posta de novo à margem. 
Cumpre santificar a vida diária, manifestar-se em toda transação de negócio, e em todas a relações sociais. A salvação é destinada a humanidade por um todo e não a um grupo de pessoas.

O verdadeiro caráter não se molda exteriormente; irradia do interior. Se desejamos dirigir outros na vereda da justiça, os princípios da equidade devem ser entronizados na própria alma. Nossa profissão de fé pode proclamar a teoria da religião, mas é a piedade que revela a palavra da verdade. A vida coerente, a santa conversação, a inabalável integridade, o espírito ativo e beneficente, o piedoso exemplo — eis os condutos pelos quais a luz é comunicada ao mundo. 
 Jesus disse:” Eu Sou o Caminho”, e  isso denoda uma maneira de caminhar, uma conduta exemplar que serve de regra para outros acompanhantes seguir neste mesmo caminho, o Apostolo Paulo simplifica este conceito: “Seja meus imitadores como sou de Cristo”.

Como sai o Sol em sua missão de amor, desvanecendo as sombras da noite e despertando o mundo para a vida, assim os seguidores de Cristo devem ir em sua missão, difundindo a luz do Céu sobre os que se encontram nas trevas do erro e do pecado. Na luminosidade da manhã, destacavam-se nitidamente as cidades e aldeias situadas nos montes ao redor, tornando-se num atrativo aspecto do cenário.
 Apontando-as, disse Jesus: “Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte.” E acrescentou: “Nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.” Mateus 5:14-15.
A maioria dos que ouviam a Jesus, eram camponeses e pescadores, cujas humildes habitações consistiam apenas em um aposento, no qual a única lâmpada, em seu velador, iluminava a todos os que estavam na casa. Assim, disse Jesus: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” Mateus 5:16.

Nenhuma outra luz brilhou nem brilhará jamais sobre os homens caídos, a não ser aquela que dimana de Cristo. Jesus, o Salvador, é a única luz que pode iluminar a escuridão de um mundo imerso no pecado.
A respeito de Cristo está escrito: “A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens.” João 1:4. Foi recebendo de Sua luz que os discípulos se puderam tornar portadores de luz. A vida de Cristo na alma, Seu amor revelado no caráter, torná-los-ia a luz do mundo.


LEIA A BÍBLIA

APRENDAM MAIS

ORE SEMPRE

SEJAM EXEMPLOS

COMO CRISTÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário