Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017





Morrer em cristo
Ressuscitados por cristo.

Não queremos, irmãos, que sejais ignorantes dos que dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, por Jesus, tornará a conduzir juntamente com Ele os que dormem.
Isto vos dizemos pela Palavra do Senhor, que nós os que vivemos, de forma alguma iremos antes dos que já dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1º Tessalonicenses 4: 13 ao 18

Jesus Cristo diz: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”. Portanto a vida está em Cristo. Deus é um Deus de vivos e não de mortos. A morte não pertence ao Criador, e as Escrituras Sagradas dizem que a morte é inimiga de Deus: “Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte”. 1º Coríntios 15: 26 – João 14: 6
Jesus Cristo acrescenta: “Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele todos vivem”. Lucas 20: 38
Todos aqueles que tem esperança de vida eterna esperam por Jesus Cristo. Todos aqueles que dormiram na morte, em Cristo Jesus, também tem a certeza da ressurreição na volta de Cristo e primeiramente serão arrebatados aos céus antes dos vivos em Cristo. E assim todos encontrarão o Senhor nos ares.
Teremos a plena alegria de estarmos com Cristo a caminho do Reino Celestial e a felicidade de ficarmos juntos novamente com os nossos entes queridos, amigos, familiares ressuscitados para a glória eterna tanto de Cristo como do nosso Criador.
Viveremos eternamente, para isso veio Cristo a este mundo, para limpar-nos da obra de Satanás, pecado e a morte, e para dar-nos vida e vida com abundância. Abundância de dias e de felicidade eterna. Não precisaremos de riquezas, pois a maior delas teremos que é estar junto com Cristo e o seu pai Deus, o Criador Onipotente.
Para aqueles que dormem em Cristo, a morte é apenas um sono leve e terão a alegria em despertar na ressurreição.
Mas para outros a morte é um sono de pesadelo pois morreram sem esperança alguma, morreram descrendo da salvação, morreram porque morreram em si mesmos pois amavam as idolatrizavam as coisas que o mundo lhes ofereceram sem dar credito nenhum ao Criador de suas vidas. Morreram vivendo pela ganância, egoísmo, orgulho, avareza e crueldade sem amor ao próximo e destruindo a criação de Deus. Este participarão da segunda ressurreição, ressurreição de julgamento e condenação.
Tudo que este mundo oferece é passageiro, ilusório e o tempo e o imprevisto juntos com a morte ceifa tudo lá na frente um dia. Você morre e tudo o que fez ficou perdido, porque os que vem depois de você não reconhece o valor árduo de suas conquistas e destroem tudo. Passa a vida toda deixando a oportunidade que Deus dá, deixa de lado, não reconhecendo como verdade suprema da vida por falta de fé ou amor por outras coisas temporais que se evaporarão com o tempo.
Deus colocou dentro de nós o desejo de vida eterna, ninguém quer morrer. Mas os desejos terrenos insensibiliza este desejo divino para nós, pois o dom de Deus é a vida eterna, mas se vivemos de e do pecado receberemos o salário dele que é a morte. Deus não quer isso para nós.
Uma vida sem esperança de salvação eterna já está morta em si mesma, porque ela não tem Cristo. Jesus veio salvar os que estavam perdidos, mas muitos querem continuar perdidos e desconhecem o nosso Salvador porque amam este mundo e tudo de enganoso que ele oferece.
O amor de Deus excede todo pensamento e entendimento. Deus é um Deus perdoador, com exceção do pecado contra o Espirito Santo, Deus perdoa tudo, Ele conhece as nossas debilidades, falhas, impossibilidade e sabe que somos pó da terra pois dela foi que Ele nos fez, mas nos gloriou com seu Espirito de vida e a sua semelhança.
Eu e você somos “a menina dos olhos de Deus”, Ele nos ama muito e quer que estejamos ao seu lado. Ele não poupou esforços para isso, e deu a todos nós a vida de seu Filho Unigênito essa é a prova de um amor incomparável e infinito que não pode ser medido de forma alguma.
Primeiramente Deus veio em nossa direção, trouxe seu Filho como sacrifício propiciatório para perdoar cada um de nós e nos oferecesse promessas confiáveis de construir um novo mundo, nos dará uma nova personalidade, um novo corpo com vida eterna, restaurará o Paraíso perdido por Adão e Eva. Deus é perfeito, imutável de caráter divino e é impossível que Ele minta, pois a mentira é um atributo do caráter de satanás.
 Agora Ele espera que sejamos também receptivos e vamos também em sua direção. Jesus Cristo ensinou o caminho e como chegar ao Pai, pois Jesus é o próprio caminho da salvação. Então qual seria a dificuldade de chegarmos ao Criador, se Ele mesmo facilitou tudo para nós.
No momento que deixamos de ouvir as vozes do mundo, as vozes do materialismo exacerbado, os vícios da carne e do desejos do mundo, do egoísmo e ganância. Vozes do pecado, a voz de Satanás e seus demônios que nos falam em todos os momentos da nossa vida e nos incentivam fazer o errado porque é mais fácil fazer, e passarmos a ouvir a voz de Deus através de Sua Palavra Escrita, A Bíblia, porque ela é viva e tem poder e encaminharmos em sua direção; Deus através do Senhor Jesus, nos abraçará ternamente e cuidará de cada um de nós se formos fiel a Ele.
Estando com Deus e com o Senhor Jesus Cristo, sua vida continua a mesma, só se exclui a vida de pecado que é a desobediência aos mandamentos divino, passe a ouvir Jesus e cumprir os mandamentos de Deus tendo no coração a esperança de vida eterna que se cumprirá na volta de Cristo, você estando vivo ou não, porque Jesus ressuscitará todos os que são seus no último dia, esta também é uma promessa divina de nosso Criador.
Ser cristão verdadeiro não é vestir uma camisa de força e ir morar escondido em uma caverna. Ser um cristão verdadeiro é viver a liberdade gloriosa dos filhos de Deus, pois vivem segundo código moral do Nosso Criador que é: 1º Amar a Deus sobre todas as coisas deste mundo e o próximo como a si mesmo, 2º Não praticar idolatria de nenhuma forma, 3º  Não tomar seu Santo Nome em vão, 4º Guardar o sábado, pois ele é o dia do Senhor, o memorial de toda criação do Universo, 5º Honrar o pai e a mãe todos os dias de sua vida, 6º Não matarás, 7º Não adulterarás, 8º Não roubarás, 9º Não dirás falso testemunho contra seu próximo ou não mentirás, 10º Não cobiçaras nada de teu próximo. Êxodo 20:
Imaginem neste mundo violento de hoje, mudassem todos seu proceder e passassem observar os mandamentos divino, qual seria a transformação para essa sociedade mundial? Como seria as relações entre os homens?
Jesus Cristo interpelado por um Jovem Rico que queria saber e o que fazer para ser salvo, Jesus Cristo lhe disse: “...Mas se queres entrar para a vida, guarda os mandamentos... Não matarás, não adulterarás, não roubaras, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe e amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Ele disse que já cumpria todos os mandamentos desde a mocidade, mas ficou triste quando Jesus Cristo lhe disse que deveria vender todos seus bens e dá-los aos pobres e seguir o Senhor, deixou o Cristo e foi embora.
Este relato prova que existem muitas pessoas boas neste mundo, pessoas exemplares, cumpridores de Leis e dos mandamento, mas não cumprem o primeiro deles que é: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo”. As Escrituras Sagradas dizem claramente: “Portanto a Lei é santa, e o Mandamento é santo, justo e bom”. Romanos 7:12
Portanto seu cumprir apenas nove dos Dez mandamentos, eu invalido todos eles porque não levo em consideração a autoridade de Deus e sou desobediente e sou passível de punição, pois pequei e o pecado e a desobediência da Lei e o salário de pecado é a morte, essa é a equação que Satanás usou para mudar a lei de Deus e condenar a humanidade através da religião que dizem que Jesus aboliu toda a Lei, inclusive dos dez mandamentos que no quarto mandamento diz que Deus é o Criador de todas as coisas.
Viver em Cristo, é viver de acordo com seus ensinamentos e cumprir os Mandamentos de Deus, ninguém pode fugir disso se quiser ser ressuscitado por Cristo na primeira ressurreição, pois é dela que sairão seus escolhidos e salvos e o vivos que serão recolhidos pelos anjos.
Na segunda ressurreição só os condenados por desobediência, os ouvintes do mundo e ouvintes de Satanás e seus demônios.
Deus e o Senhor Jesus Cristo quer vê-lo na primeira ressurreição,
Deus não trabalhou até agora, O Espirito Santo também não tem trabalhado incansavelmente até agora e o Senhor Jesus não morreu em vão para que você seja destruído, mas eles esperam por você por sua decisão acertada de se salvar e viver eternamente.
Afinal Deus e doador da vida e da criação e não coveiro de cemitério, Ele quer que você viva e viva eternamente. Decida-se diferentemente do Jovem Rico, decida-se pela eternidade. Amem!

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
SALVE-SE

ORE SEMPRE
FALE COM O NOSSO SALVADOR  

Nenhum comentário:

Postar um comentário