Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017




ELEITOS DE DEUS


Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo2º Pedro1:10 e 11.

Aqui nos é oferecida uma apólice de seguro de vida que nos garante vida eterna, no reino de Deus. Entendam estas palavras do apóstolo Pedro.  Há entendimento e inteligência em cada sentença. Apegando-nos ao Doador da vida, que deu Sua vida por nós a receberemos, o prêmio maior: vida eterna.
Todos nós estamos decidindo nosso destino eterno, e depende inteiramente de nós ganharmos ou não a vida eterna. Viveremos em conformidade com as lições dadas na Palavra de Deus, o grande livro de Cristo? Ela é o livro mais grandioso e no entanto o mais simplesmente arranjado e mais facilmente compreendido já preparado para instruir quanto ao devido comportamento, ao modo de falar, às maneiras, e ao afeto.
É o único livro que preparará os seres humanos para a vida que se mede pela vida de Deus. Jesus Cristo é o único juiz da aptidão dos instrumentos humanos para receberem a vida eterna. As portas da Cidade Santa se abrirão aos que são humildes, mansos, submissos seguidores Seus, tendo de Cristo aprendido suas lições, e recebido sua apólice de seguro de vida, formando caráter à semelhança divina. Quando os remidos forem resgatados da Terra, a cidade de Deus se abrirá para vós. ...
Então a harpa será colocada em vossas mãos, e vossa voz se levantará em cânticos de louvor a Deus e ao Cordeiro, por cujo grande sacrifício sois feitos participantes de Sua natureza e recebereis uma herança imortal no reino de Deus. Guardando os mandamentos divino.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.  Apocalipse22:14.
O conflito está diante de nós. A única segurança para qualquer de nós agora é ser um com Cristo em Deus. Devemos esforçar-nos por entrar pela porta estreita. Mas essa porta não gira facilmente nos gonzos. Não admite caráter duvidoso. Devemos agora lutar pela vida eterna com intensidade proporcional ao valor do prêmio que diante de nós está.
Não terras ou posição, mas a posse de um caráter semelhante ao de Cristo, é que nos abrirá os portais do Paraíso. Não será a dignidade, nem as realizações intelectuais que nos darão uma coroa imortal. Somente os mansos e os humildes, que fizeram de Deus sua suficiência, receberão esse dom. ... Renovar a vida, trazer luz das trevas, amor da inimizade, santidade da impureza só é trabalho do Onipotente.
O trabalho do Infinito, quando Ele Se empenha, com o consentimento do ser humano, em tornar a vida completa em Cristo, em aperfeiçoar o caráter, é a ciência da eternidade. Qual é a honra conferida a Cristo? Sem empregar constrangimento, sem usar qualquer violência, Ele une a vontade do súdito humano à vontade de Deus. Este é o clímax de toda a verdadeira ciência; pois por ela realizam amente e no caráter poderosa mudança — a mudança que deve acontecer na vida de todo aquele que passa pelos portais da cidade de Deus.
Então os que guardaram os mandamentos de Deus respirarão com um vigor imortal, por sob a árvore da vida (Apocalipse 2:7; Apocalipse 21:1; Apocalipse 22:14); e, através de infindáveis séculos, os habitantes dos mundos que não pecaram contemplarão no jardim de delícias um modelo da obra perfeita da criação de Deus, intato da maldição do pecado — modelo do que teria sido a Terra. Inteiras e tão somente houvesse o homem cumprido o plano glorioso do Criador.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário