Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 25 de setembro de 2017



SEMELHANTE A QUEM?
“Vocês são filhos do seu pai, o Diabo, e gostam de realizar o desejo dele. Ele foi assassino desde o princípio, e também sempre odiou a verdade, não há nenhum sinal de verdade nele. Quando mente, isso lhe é perfeitamente normal; porque ele é mentiroso e pai da mentira”.       João 8: 44

Aqui no Brasil existe um ditado popular que diz:” Filho de peixe peixinho é”. Os filhos costumam imitar seus pai quando são pequenos e quando crescem guardam algumas dessas marcas de imitação ao ponto de alguém dizer: “É uma imitação do pai em tudo”.
E a imperfeição herdada pelo pecado de Adão e Eva ajuda muito nisto, na verdade todo aquele que ama o pecado e pratica imita claramente ao Diabo que é o pai do pecado e declaradamente o pai da mentira. Assim ele tem seus próprios filhos que o imitam. João 3: 19 e 20
Quando a Escrituras Sagradas dizem que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno é porque, é mais fácil mentir do que falar a verdade e pecar dá mais prazer, assim todos refletem a personalidade do diabo institivamente aparentemente sem culpa e sem remorso. São os filhos imitando o pai. 1º João 3: 8
E o mundo inteiro descamba para o erro na adoração verdadeira, cai para a violência de todos os tipos, fome, miséria, ganância, egoísmo, o homem destruindo o homem, pois reflete o caráter mentiroso e destruidor cheio de orgulho de Satanás o diabo, que quer a destruição da humanidade e de sua habitação, por ser a terra escolhida para ser morada eterna do Criador. 2º Timóteo 3: 1 ao 5 – 1º João 2: 17 – 1º Pedro 5:8 – 1º João 3: 8 – Apocalipse 12: 12.  Infelizmente a nossa Sociedade humana reflete e faz os desejos do inimigo do Criador.
Mas, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele quer crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16.
Assim vivemos em um mundo dos filhos de Deus, que aceitam e creem em Jesus Cristo como redentor e salvador e vivem como esse viveu, e dos filhos do diabo que agem assim como ele... 1º João 3: 7 a 10
Os filhos de Deus tem um comportamento diferente, tem a Lei de Deus como diretriz de suas vidas:” 1º “Não terás outros deuses diante de mim.”
2º “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”
3º “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”
4º “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; “mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
5º “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
6º “Não matarás.” - 7º “Não adulterarás.” -8º “Não furtarás.”
9º “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
10º “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
Jesus fez mais. Em Mateus 22:37-40, resumiu-os em dois grandes mandamentos:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. “Este é o grande e primeiro mandamento. “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”  O resumo não substitui os dez mandamentos, mas abrange a todos eles. Porque quem ama o próximo não lhe causa nenhum prejuízo social, moral ou material. E amando ao Criador você vai demonstrar esse amor também ao próximo em todos atos e momentos de sua vida”.             Apocalipse 12: 7.            Diferentemente como agem os filhos do diabo.
Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e vivem segundo os ensinamentos de Cristo verdadeiramente são pessoas diferentes e fazem diferença de caráter neste mundo, também são pecadores que não usam e não fazem abuso do pecado. Todos nós pecamos somos herdeiros dessa imperfeição mas, não somos obrigados fazer uso dela. Podemos nos safar usando os ensinamentos de Cristo contidos nos Evangelhos. Alcançando assim a salvação eterna.
Assim de acordo com os ensinamentos de Cristo, que compara seus ensinamentos como ao trigo semeado no campo e a noite seu inimigo vem e também semeia o joio que é parecido com o trigo e somente na hora da colheita se vê a diferença. Assim é o verdadeiro cristão ele produz bons frutos, o trigo. Mas os falsos cristão que são o joio produz os frutos do diabo, o amor a este mundo, desejo da carne, orgulho fomentado pelo egoísmo etc. Mateus 13: 1 ao 50.
Se todos aqueles que se miram no espelho vissem a imagem do seu caráter baseada naquilo que copiam na sua vida certamente não veriam a imagem de Cristo, veriam a imagem do opositor de Deus.
Refletimos aquilo que somos interiormente, a nossa conduta é reflexo da formação do nosso caráter Jesus Cristo disse: “Não se pode colher figos de espinheiros ou confundir uma videira com espinheiros”. Mateus 7: 13 ao 21
Cada um produz segundo sua natureza, assim também é o homem que fale e age segundo o que tem dentro de seu coração. Provérbios 16: 25 – 1º Coríntios 3: 3 – Lucas 6: 45 – Efésios 4: 23 ao 27.
No Livro de Romanos 12: 2 diz: “Sejam transformados por reformardes a vossa mente, aprendendo por experiência própria qual é a boa e aceitável e perfeita vontade de Deus”.
 Essa transformação tem que ser um desejo próprio e de coração.  Deus não invade o seu querer ou livre-arbítrio a transformação é sua, o desejo de viver de uma nova maneira de acordo com a Palavra de Deus é seu, Jesus Cristo veio para isso, sacrificou-se para isso: Dar a oportunidade de salvação eterna, resgatar toda humanidade das mãos do diabo.
Jesus Cristo declara amplamente: “Eu vim para que tenham vida e vida eterna”. Mas para isso temos que refletir a sua imagem em todos os momentos de nossas vidas, a morte e sepultura eterna e coisa do diabo e daqueles que refletem a sua imagem. João 10: 10 – Romanos 6: 1 ao 4
Que imagem você reflete, pense? 1º João 3: 10 e 11 e Salmos 73: 21 a 28

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE





Nenhum comentário:

Postar um comentário