Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 21 de setembro de 2017





O PARAÍSO


“E Jesus Cristo disse:” Em verdade vos digo hoje, estarás comigo no Paraíso””.
                                                                                 Lucas 43: 23


O que é o Paraíso?     Para os antigos persas, amplo parque
Segundo a Bíblia, jardim aprazível onde Deus colocou Adão e Eva, depois da sua criação; Éden.
Do latin paradísus 'jardim próximo à casa, jardim; o paraíso terrestre; o paraíso celeste' < gr. parádeisos 'jardim, parques dos nobres e reis persas' < hebr. pardês 'pomar', do persa antigo paridaeza 'recinto circular'.

O conhecimento do Paraíso abrangia todos os povos antigos, não como lenda mas onde surgiu a raça humana criada por Deus. O projeto original para habitação de toda humanidade, um planeta Paraíso para toda eternidade como a casa dos homens e também a habitação do Criador.               Gênesis 1: 1 ao 31 – 2: 1 ao 25

O pecado entrou no mundo através a rebelião de Lúcifer e da desobediência de Adão e Eva e momentaneamente segundo o tempo de Deus tudo terá que ser refeito segundo a sua vontade assim que a rebelião satânica for sufocada, os rebelados forem julgados e condenados cada um segundo seus atos então a criação perfeita sem pecado e sem morte será restabelecida. Gênesis 3: 15
O Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito do Criador será o Redentor da Humanidade, Sacrifício vivo por todos os pecados da humanidade pela eternidade, advogado dos homens perante Deus e prova viva da rebelião de Satanás tanto no céu como na terra. Apocalipse 12: 7 ao 10 –Mateus 4: 1 ao 11

O Senhor Jesus Cristo cumpriu todos os requisitos sacrificial, morreu por nós e abriu a porta da salvação e o direito se quisermos do passaporte de entrada novamente no Paraíso. Isaías 61: 1 e 2
Mas, antes cumpriu um ministério de três anos e meio ensinando os homens como deveria ser o caminho de volta a esse Paraíso através de suas Boas Novas ou seja os Evangelhos. Um Caminho de volta estreito, porque abomina os desejos pecaminosos da carne, das coisas do mundo contaminado pelo pecado da rebelião do diabo e pela desobediência de Adão e Eva. Um novo caminho moldado na palavra de Deus. 1º João 2: 15 – 1} João 3: 13 – 1º Coríntios 7: 31 – 2º Timóteo 3: 16 e 17 e 2º Timóteo 4: 1 ao 4.

Haverá um dia em que tudo será julgado debaixo deste céu, haverá o dia que será separado os bons dos maus, o que ruim do bom. Deus quando criou a terra admitiu que tudo que havia criado:” Era tudo muito bom”. Gênesis 1: 31.
Um Deus perfeito, um Deus amoroso, Onipotente não iria criar coisas falsificadas ou de baixa qualidade. Portanto não criou coisas boas mas, coisas muito boas. Ninguém pode colocar defeito na criação de Deus, a Natureza é prova viva mesmo sendo castigada pela destruição humana com aval de Satanás. Apocalipse 11: 18 

A promessa do Deus Perfeito que não pode mentir, pois a mentira é invenção do diabo e um dos atributos de seu caráter satânico.
O Deus amoroso promete criar novas todas as coisas:” Eis que crio um novo céu e uma nova terra, faço nova todas as coisas”. Apocalipse 21: 1 ao 8

No Livro do Profeta Isaías, o livro que o Senhor Jesus Cristo mais usou descreve o novo mundo que será criado por Deus, no seu Capítulo 11:” 1 Então brotará um rebento do toco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. 
2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

3 E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos; 
4 mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.

5 A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. 
6 Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.

7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. 
8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do brasílico.

9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. 
10 Naquele dia a raiz de Jessé será posta por estandarte dos povos, à qual recorrerão as nações; gloriosas lhe serão as suas moradas”.

No Livro de Apocalipse 21: 9 ao 27, nos dá um retrato vivo da Nova Cidade A Santa Jerusalém:” 9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. 
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, 
11 tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;

12 e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. 
13 Ao oriente havia três portas, ao norte três portas, ao sul três portas, e ao ocidente três portas.

14 O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. 
15 E aquele que falava comigo tinha por medida uma cana de ouro, para medir a cidade, as suas portas e o seu muro.

16 A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais.

17 Também mediu o seu muro, e era de cento e quarenta e quatro côvados, segundo a medida de homem, isto é, de anjo. 
18 O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.

19 Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; 
20 o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista.

21 As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro. 
22 Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. 
23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 
24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória. 
25 As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;
26 e a ela trarão a glória e a honra das nações.  
27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”.


Aí está algumas da promessas de um novo mundo sem maldade e sem o mal e sem o pecado entre os seres e sem morte, onde o Senhor Jesus Cristo reinará por toda eternidade. O Paraíso onde Deus também habitara com a humanidade. Apocalipse 21: 3

Jesus Cristo deixou bem claro que não era vontade dele que haveria de ser feita mas, “Nem todos os que me disserem Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.
Lembre-se dos mandamentos escritos pelo próprio dedo do Criador, escritos em pedra que significa eternidade, todos devem adequar-se a eles a vida toda, buscar arrependimento dos pecados e viver segundo os Evangelhos de Cristo abrindo o caminho para o Reino Celestial e viver no Paraíso eternamente próximo ao Criador. Esse é o desejo de Deus para cada um de nós para isso Ele deu seu único Filho por amor a nós.

“DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”.
                                                                                          João 3:16


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS
ORE SEM CESSAR

BUSQUE O CAMINHO
DA SALVAÇÃO ETERNA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário