Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 18 de setembro de 2017





CULPA E ARREPENDIMENTO

Deus tolerou a ignorância passada do homem a respeito destas coisas, mas agora Ele ordena a todo mundo que se arrependa.
                            Atos 17: 30

Estou escrevendo hoje sentindo dores, estou com uma sonda enterrada nas costas para extrair secreção de um abcesso operado. Isso dói, incomoda muito, assim como quando sentimos culpa de algo que fazemos errado diante da lei dos homens ou diante de Deus.
 Se você tem uma consciência bem formada com valores morais corretos ou fundamentada nos mandamentos divinos estará sempre se resolvendo através do arrependimento e buscando o perdão de suas falhas perante Deus e os seus semelhantes. Sou feliz por não ter nenhum constrangimento ou peso em minha consciência este é o sentimento correto que todos nós deveríamos ter. Mas nem sempre é assim.
 A culpa seja do tamanho que for incomoda mesmo, preocupa tira o sono e ser for uma pessoa cheia de orgulho que não se desculpa ou se arrepende do atos que cometeu, sofrerá por muito tempo até que compreenderá os seus problemas psicológicos de onde advém. O mundo está cheia de pessoas esquizofrênicas que não há cura de sua doença pois é causada por uma consciência aviltada, fraca e desnorteada sem um rumo certo na vida. Poucos entende isso, se entregam ao desespero, se enfraquecem diante de seus problemas na maioria das vezes emocionais se desgostam da vida e até cometem suicídios.
Jesus Cristo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. Mateus 11: 28
Muitos hoje vão os psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, aos gurus e aos livros de autoajuda.
Mas poucos vão ao coautor da vida e da criação Jesus Cristo, Ele te convida:” Venha!”.
A oração é o mais eficaz remédio comprovadamente pela ciência, mais eficaz que qualquer consulta a psicólogo ou psiquiatra ou qualquer livro escrito por um ser humano que padece também dos mesmos defeitos, é um cego guiando outro. Tiago 5: 13 a 16 – Colossenses 4: 2 -  Romanos 12: 12 – Mateus 21: 13 – Salmo 65: 2 – Salmo 102: 17
Quando você vai aos pés de Cristo em oração e coloca todos os problemas, preocupações, culpas passadas ou presente as mais escondidas ou presentes, lava a alma, limpa a consciência através da sinceridade e humildade alcança o perdão com o sincero arrependimento pois esta é a promessa que Cristo cumpre a todo estante para aqueles que o procuram e de forma nenhuma os rejeita. Mateus 21: 22
Jesus Cristo disse claramente: “O ladrão vem senão a roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenha vida, e tenham vida completa.”. João 10:10
Qual é a vida completa? É a vida que se vive de acordo com o Espirito Santo de Deus. Ele nos criou e sabe que é a melhor maneira para que possamos viver melhor. Ninguém cria peixes dentro de um tanque de gasolina, e quem vem fazendo isso com a humanidade é Satanás, que veio para matar, roubar e destruir. João 10: 10
Todo aquele que vive de acordo com os frutos do Espirito Santo de Deus, vivem uma vida melhor.
E quais são esses frutos? Eles estão citados na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Gálatas 5: 22 e 23: “Mas o fruto do Espirito é: Amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há condenação”.
Mas, aqueles que dão preferência viver nas obras da carne padecerão e padecem diariamente, há coisas nesta vida que parecem prazerosas mas, o fim posterior ou o resultados são desastrosos para o resto da vida. Deus perdoa quase tudo, no entanto a vida não perdoa nada, absolutamente nada! Sua vida são marcada para sempre como se marca gado. João 8: 9- Atos 24: 16 – 1º Coríntios 8: 7 – 1º Timóteo 1: 5 – Tito 1 15 -João 10: 10 - João 8: 44 – Apocalipse 12: 12 – 1º Pedro 5: 8 –
E quais são os frutos da carne? A Palavra de Deus a Bíblia Sagrada descreve quais são: “As obras da natureza pecaminosa humana produzem os seguintes resultados: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçarias, ódio e discórdia, ciúme e ira, esforço constante para conseguir o melhor de si próprio, egoísmo, queixa e críticas, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e todas essas coisas. Vou dizer-lhes novamente, como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus”.  Gálatas 5: 19 a 21
Todos nós temos uma escolha, o Criador nos permiti isso, ou caminhar par o bem ou para o mal. Mas, Ele tem o direito de julgar a nossa escolha, porque Ele também nos deu a oportunidade de escolhermos o caminho certo, isto é, nos deu a vida de seu Filho Unigênito para que todos aqueles que nele crer não seja condenado e tenham salvação e vida eterna. Isto porque o pecado nos condena a morte eterna.  Deuteronômio 30: 19
Todos nós temos culpa porque pecamos de uma forma ou outra, temos a oportunidade de arrependimento e temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o que precisamos mais para sermos salvos? Você consegue responder com sinceridade em seu coração? Buscar Deus em oração através do Senhor Jesus Cristo e viver uma nova vida que te levará a vida eterna, orientado pelos evangelhos de Cristo e por toda Palavra de Deus na Bíblia Sagrada. 1º João 2: 1 – Filipenses 2: 11 – Hebreus 12: 2 -  Hebreus 13: 8 -  2º Pedro 3: 18.


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE






Nenhum comentário:

Postar um comentário