Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 20 de setembro de 2017





Arrependimento
Perdão conversão e vida eterna.



“Se vocês não se converterem e mudarem de vida e não se tornarem como crianças, nunca entrarão no Reino dos céus”.
                                               Mateus 18: 3


Conheço muitos que tentaram largar as drogas, os vícios e muitos conseguiram e outros não. Conheço muitos que tentaram ser bons cristão e não conseguiram e assim como outros vícios e costumes. Somos pecadores e o pecado atrai para o pecado, parece que o corpo pecaminoso se sente melhor fazendo o errado.
Portanto toda vez que tentamos alcançar a nossa salvação por conta própria tropeçaremos nos desejos pecaminosos da carne, não basta ter conhecimento e ser praticante da leitura bíblica, porque a conversão vai mais além, ela tem que ser através do Espirito Santo de Deus que é oferecido a todo ser humano que fortalece e dá o real entendimento. Se o buscarem através das orações sinceras com o coração.
Jesus Cristo nos diz: “Se não mudarem de vida e se tornarem como crianças não entrarão no reino dos céus, em outras palavras se não perseverarem em uma nova conduta santa e aceitável ao Criador e se não deixarem a malícia de lado não se salvarão. Criança não tem malicia, criança é inocente.
Em Português a palavra malícia significa: “maldade ou aptidão de fazer o mal, malignidade, prática proposita de fazer o mal”.
No Latim a palavra é Malit/ae e significa maldade, manha, esperteza e ardil.
No Grego Kakia e significa engano, falsidade e ser abominável.
No Hebraico a palavra malícia e Rah ou Ra’ e significa mal e maldade.
Me assustei porque a palavra Malícia em todas as línguas na verdade é uma das qualidades de Satanás que pertence ao seu caráter. Foi isso que o pecado fez de nós; ficarmos parecidos com o diabo. E para alcançarmos a salvação teremos de fazer uma radical transformação para sermos iguais ao caráter de Cristo e de seu Pai nosso Criador.
Teremos que viver à partir do arrependimento, alcançar o perdão e vivermos pelo fruto do Espirito Santo de Deus e de sua armadura com a fé inabalável onde a malícia que leva a dúvida e ao erro não tem entrada. Gálatas 5: 22 ao 25 e Efésios 6: 10 ao 18.
Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
E calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, Efésios 6: 10 ao 18
E Gálatas 5: 22 a0 25: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Ai está a explicação mais aprofundada do texto citado por Cristo em Mateus 18: 3 tanto na Carta aos Gálatas como na Carta aos Efésios.
Portanto a conversão é a transformação total do caráter eximindo-se de toda a maldade que a malícia proporciona ou seja deixar a mal intenção de lado porque ela é a porta de entrada da personalidade satânica que destrói o ser humano e o impede de obter a salvação eterna.  Romanos 12: 2
Se desejamos agradar ao Criador e Pai do Senhor Jesus Cristo, não sejamos ouvintes esquecidiços da palavra de Deus, mais cumpridor dos mandamentos divinos e seguidor de Jesus Cristo, hoje temos que dar meia volta e convergir para o Caminho da Salvação e termos mais uma aparência santa e aceitável ao nosso Deus e Criador fugindo do modelo de caráter deste mundo que é moldado segundo a vontade do Diabo e seus demônios. Aguardando perseverantemente o resgate de nossas vidas na Volta de Cristo. Amém! Hebreus 11: 6 – 1º Tessalonicenses 3: 12 e 13 – 1º Tessalonicenses 4: 1 ao 8 -  1º João 5: 19 -  1º João 2: 15

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

PROCURE A SALVAÇÃO DE SUA ALMA.

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário