Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 7 de agosto de 2017





        Necessidades Humanas
                                   1º    (Físicas e Materiais)

Para nossa vida ou nossa sobrevivência no Planeta, dependemos essencialmente de três coisas: Ar, água e alimentação. Seria só isto? Não! Existe uma coisa que é o suporte para as outras três. Qual seria?  A Luz. Sem Luz não há vida. A Natureza não existiria, as plantas não se reproduzem ou cresce sem a fotossíntese, um processo químico vital para vida delas. Pigmentação da pele, para os  ossos etc. Sem contar que o ser humano é o ser mais cego do Universo, sem luz ele não vai a lugar algum.

Outras necessidades humanas:

Livre Arbítrio (poder de escolha )
Trabalho, Amizade, Saúde**, Carinho ou cuidado.
Compreensão, Família, Instrução, aprendizagem, ensino. (Educação)
Sabedoria, Paciência, Amor e suas conseqüências (bondade, compaixão, humildade, justiça, fiel, verdade, não é ciumento, não se irrita e nem é irado e é perseverante.). Amor é uma manifestação. Fé (mas também é um dom)
Confiança ( QUEM AMA, TAMBÉM, MAS NÃO )
Lazer e diversão. Ordem e respeito
Educação Social e familiar (Boas maneiras, decência) Padrões Morais e éticos.
Lei, civis, criminais etc. as pessoas usam do livre arbítrio exageradamente e tudo se torna uma anarquia, bagunça. Crença ou a não crença. (ateísmo)
Coragem e .Morte

Nesta relação de necessidades faltaram adicionar três itens que são:

Bíblia. (Não! Uns optam por filosofias e ateísmo). Ex. Budismo e Xintoísmo, Hinduísmo são filosofias. É maioria no planeta. Filosofias do Iluminismo etc.

Religião. Sim, pior que seja, é uma necessidade, através dos tempos a história humana tem mostrado que este é desejo inato.

Deus. È uma necessidade humana? Os evolucionistas dizem que não, Criacionistas dizem sim e os pecadores o ignoram. Os cristãos e Muçulmanos se dividem em opiniões.
Divisão de opinião exemplo: ( Testemunhas de Jeová, aceitam o Pai, e não aceitam
(A divindade de Cristo nem do Espírito Santo ).
Esta são as  necessidade, físicas e materiais humanas.


Necessidades Espirituais


Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai conduz  o povo escolhido, a descendência humana  até o Messias, as vezes intercedeu pessoalmente como lá no Sinai, dando a Lei e os mandamentos ao povo escolhido, os Judeus. Quando o filho nasce e cresce, o Messias.
Por três anos e meio, como prometido redentor da raça humana, após seu sacrifício, Jesus entrega a maior de todas as comissões ao Espírito Santo. Fazer voltar o coração do
Homem para Deus, agora limpo e lavado e remido pelo sangue  de Jesus. Plano da salvação começado lá no Paraíso. Todo este plano de salvação resumido num só versículo da Bíblia. Gênesis 3: 15 e concluído com 2° Coríntios 13: 13.

Agora as necessidades Espirituais:

Livre Arbítrio: Deuteronômio 30: 19,   João 3:15
Trabalho:          João: 6: 27
Amizade:          João 15: 13
Saúde:               Atos 3: 16
Carinho ou cuidado  1º Pedro 5:7
Compreensão    Efésios 3:4, 2º Timóteo 3:16 e 17
Família             Efésios 2: 19
Educação          1º  Timóteo 4:16
Sabedoria          Lucas 21 : 15
Paciência           Tiago 5:7 e  5:11


Paulo quando escreve aos Gálatas descreve os frutos da carne e o fruto do Espírito, para a nossa salvação temos a necessidade de um que é viver segundo o fruto do Espírito e descartar de nossas vidas os frutos da carne porque estes fatalmente nos levará a condenação eterna porque eles são gerados pelo pecado e fomentados por Satanás o diabo e seus demônios que faz com que o ser humano fique de fora do plano de salvação do Criador. Portanto temos a escolha de comer ou se alimentar da árvore da vida através da graça do Criador ou comer da  árvore do pecado com frutos envenenados que produz a morte eterna. A escolha é nossa.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, dissensões, heresias,
  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.   E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Temos muitas necessidades em nossas vidas, mas a mais importante de todas é de estarmos preparados para volta de Cristo vivendo em uma conduta, santa e aceitável por Ele.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário