Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 9 de agosto de 2017



“DE PECADO EM PECADO ATÉ  A... SALVAÇÃO” OU
“DE PECADO EM PECADO ATÉ  A  PERDIÇÃO”
A ESCOLHA É   NOSSA.

                                                                                                                      Deuteronômio  30:19

Pergunta. Se toda vez que um ser humano pecasse, ele evaporasse, desaparecesse. Quantas pessoas estariam vivas hoje? Porque as Escrituras  dizem: “Todos pecaram e  ninguém atinge a Glória de Deus. Romanos 3: 23

“Miserável  do homem que sou que me livrará desta morte ? Romanos 7:24 –
 Romanos 7: 9,15, 17  diz que o pecado habita em nós.

Portanto somos vendidos pelo pecado e comprados pela morte. Romanos 7: 21,22,23,24

Se não fosse  por um detalhe que Paulo explica em Romanos  7:25, 8:1

E se eu pecar mesmo andando em Espírito? Pode acontecer porque nós todos estamos destituídos  da Glória de  Deus, portanto sujeitos aos pecados.

A dedução é que  estamos infectados por um vírus chamado Pecado.Cujo sintoma é a Morte.
A contaminação acontece na concepção.  Romanos 5:12   Se a cura viesse através da Ciência Humana. Nunca haveria cura. E agora... Deus providenciou uma cura divina. O antivírus.

Para o vírus do Pecado.  João 3: 16 “ Deus amou o mundo de tal maneira, que  entregou seu Filho unigênito, para aquele que nele crer, não pereça  mas tenha a vida eterna” . Deus deu o melhor que tinha, pra mim, por mim, por você e para você. Sabe por quê?

Deus quando criou a Universo, Astros e Estrelas, criou-os com o poder da Palavra. Mas o homem não. Pai, Filho e Espírito Santo arregaçaram as mangas e entraram no barreiro.
E sujaram as mãos de barro. Somos progênies de Deus, feitura de suas mãos. A sua maior criação. Porque  vocês acham o que  era todo belo e maravilhoso Lúcifer nos odeia?

Todo esforço de Deus será pouco para que você não nos perca.  Apocalipse 2:10 diz: “ Se-de fieis até a morte, que dar-tei a coroa da vida”.  Posso crer nisto? Pode!
I Tessalonicenses 5: 24 “ Fiel é o que vos chama, o qual também o fará’.  
Mateus 11: 28  Jesus também lhe chama: ”Vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos.”...


II Tessalonicenses 3:3 também diz: “ Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno’.

Apesar da imperfeição, do pecado herdado desde o Paraíso, Deus quer que cada ser humano seja salvo. Mas a escolha é nossa.

Voltemos  ao texto inicial. Deuteronômio 30:19.

Temos a  Vida em Jesus o Cristo.
Temos a  Morte  pelo Pecado
Temos  a Benção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.Para vida Eterna.
E temos a maldição da Morte Eterna.

O que queremos o que desejamos?  O livre-arbítrio é nosso.
Josué 24: 15 “ Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei  hoje a  quem haveis de servir ... Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

“1° “João 5: 19 dizem:” Mundo inteiro jaz no poder do Diabo”.  Apocalipse 12: 18
O mundo só nos oferece destruição, morte. Prazeres passageiros e enganosos. Nada que o mundo de Satanás oferece vale a pena. Creiam. O sofrimento posterior é maior que o prazer instantâneo.

João 17: 16 - Cristo nos diz: “Vós não são do mundo, assim como Eu também não sou”. 1° João 2: 16 e 17 “ Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne,  a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas  aquele  que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”.

 E o pecado, o que  eu faço com ele?  O que você faz  com a comida estragada? Com o sapato que perdeu a sola? Com a vestimenta que não lhe serve mais?
Você pode andar como um mendigo todo rasgado. Mandar consertar o sapato, mas não será o mesmo. E comer a comida podre e ficar passando mal. Isso se chama livre-arbítrio você faz o que quiser. Mas tem um problema com a sua vida; ELA NÃO TE PERTENCE!  Deus lhe cobrará pelo bom ou mau uso dela, por isso o Senhor Jesus Cristo, é Salvador, Redentor e Advogado nosso junto ao Pai, Isto é se você constituir Ele como seu advogado, só que ele não defende mal caráter, amante do mundo e do pecado. Isso também é escolha nossa.
1º João 2:1 - Tito 2: 11 - Romanos 5: 18



LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário