Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 10 de julho de 2017







Cristo, as primícias


Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais  miseráveis de todos os homens. Mas, agora, Cristo ressuscitou  dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem.
 1º Coríntios 15: 19, 20.

Cristo ressurgiu dos mortos como as primícias dos que dormem.
Era representado pelo molho movido, e Sua ressurreição teve lugar no próprio dia em que o mesmo devia ser apresentado perante o
Senhor.
Por mais de mil anos esta simbólica cerimônia fora realizada.
Das searas colhiam-se as primeiras espigas de grãos maduros,
e quando o povo subia a Jerusalém, por ocasião da páscoa, o molho das primícias era movido como uma oferta de ações de graças
Perante o Senhor.


Enquanto essa oferenda não fosse apresentada, a foice não podia ser metida aos cereais, nem estes ser reunidos em  molhos. O molho dedicado a Deus representava a colheita. Assim Cristo, as primícias, representava a grande colheita espiritual para o reino de Deus. Sua ressurreição e o tipo e o penhor da ressurreição de todos os justos mortos. “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornara a trazer com Ele.”
1 Tessalonicenses 4:14.

A ressurreição de Cristo foi uma amostra da ressurreição final de todos os que nele dormem. O corpo ressurreto do Salvador, Sua postura, os acentos de Seu falar, tudo era familiar aos Seus seguidores.
Do mesmo modo ressuscitarão os que dormem em Jesus.

Reconheceremos  nossos amigos como os discípulos reconheceram a Jesus.  Embora tivessem sido deformados, degenerados por enfermidades,  ou desfigurados nesta vida mortal, contudo no corpo ressurreto e glorificado  ser-lhes-a perfeitamente preservada a identidade individual,  e reconheceremos, nas faces radiantes pelos brilhos irradiados da  face de Jesus, os traços fisionômicos daqueles que amamos..

Em Sua segunda vinda todos os queridos mortos Lhe ouvirão
a voz, saindo para uma vida gloriosa, imortal. O mesmo poder que levantou a Cristo dentre os mortos, erguera Sua igreja, glorificando com Ele, acima de todos os principados, de todas as potestades, acima de todo nome que se nomeia, não somente neste mundo, mas  também no mundo por vir. Ele nos receberá com honra. Ser-nos-a dada uma coroa de vida que jamais murchara.
Para que possamos receber esta honra e glória e estar diante de Cristo só temos esta vida para aceitar e viver de acordo com o Caminho proposto por Cristo através da Palavra de Deus a Bíblia.
Cada dia que passa é um dia a menos para a volta de Cristo ou um dia a menos para alcançar a salvação. Busque hoje ao Nosso Salvador e ande no Caminho que leva ao Reino Eterno de Deus.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário