Translate

NYT > Politics

sábado, 8 de abril de 2017




UMA NOVA HABITAÇÃO  
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
                  2º Coríntios 5: 1 ao 10


Existe um ditado que diz: “ Quem casa quer uma casa”. A verdadeira igreja de Cristo é considerada sua noiva, uma noiva espiritual.
Portanto cada membro desta igreja tem que se preparar para habitar em uma nova casa. Estar com o corpo limpo, puro e santificado para o dia do casamento e habitar no novo lar.
Uma nova vida sem os hábitos antigos, sem o modo e costumes de viver passado. O casamento sério e real o casal passa a ser uma só carne, um só corpo. E este casamento é com o Filho Unigênito do Criador: O Senhor Jesus Cristo. E a habitação será no Reino Celestial.
Portanto cada um de nós que desejarmos fazer parte deste Reino Celeste tem que desnudar-se da velha personalidade cheia de vícios e pecados e tribulações e vestir a roupa incorruptível do Espírito de Deus que é: Amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gálatas 5: 22 e 23.
“Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram seus maus desejos e paixões”. Gálatas 5: 24.
Conforme o Apóstolo Paulo explica, em 2º Coríntios no Capítulo 5º, devemos nos despir desta personalidade, deste corpo pecaminoso se quisermos habitar com Cristo. Temos que ter fé e confiança nesta nova conduta, fazer uma nova profissão de fé, sendo transformados e reformando o modo de pensar através das Escrituras Sagradas nos ensinamentos de Cristo, pode-se assim dizer um Contrato Pré-Nupcial para que haja direito ao casamento.
É bom enfatizar que todos os esforços que possamos fazer nenhum poderá se comparar ao de Cristo, que deixou o Reino Celestial para viver como  homem mortal na terra e ainda dar sua vida em sacrifício para dar a oportunidade de salvação a cada um de nós sem ter a certeza que todos o aceitariam. Como milhões hoje não o aceitam.
Portanto temos que andar por fé, e não por vista. O mundo só nos apresenta a maldade de todos os tipos de pecado e tenta nos desencorajar e nos aliciar aos desejos da carne e ao amor as coisas do mundo. 2º Coríntios 5: 7
Se não desvencilhar desta velha personalidade contaminada pelos desejos de Satanás infelizmente o sacrifício não terá valor nenhum para cada um de nós e o que restará senão certa expectativa temerosa de condenação no Dia do Juízo.
Através da Bíblia deus lhe chama para que possa ter a oportunidade da vida eterna: Isaías 1: 16 ao 18
“ Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã”.

Portanto aceite o convite fale com Jesus Cristo através da oração, acerte-se com Ele, transforme-se e viva na vívida esperança da ressurreição e na vida celestial.
O amor, as misericórdias de Deus esperam por você.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE FALE COM JESUS CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário