Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017




VOCÊ NASCEU EM PECADO!
                                                                       JOÃO 10: 34


Jesus caminhando  encontrou um cego de nascença, fez um lodo de barro e cuspe passou nos olhos do cego e ele passou a enxergar, depois de lavar os olhos no tanque de Siloé. Todos os que o conheciam ficaram espantados por vê-lo agora enxergando.
 Então o pegaram e o levaram as autoridades religiosas, que questionaram o milagre de Jesus. Porque Cristo tinha realizado o milagre em um sábado. O dia sagrado, abençoado e santificado por Deus. E diziam: “Jesus não é de Deus, porque não guarda o sábado”. E também não acreditavam que ele tinha sido cego e mandaram chamar os seus pais para comprovar se ele realmente tinha sido cego.
Comprovaram a veracidade dos fatos acontecidos ao seu filho. Chamaram novamente o homem que havia voltado a enxergar e o interrogaram novamente, mas ele exclamou: Eu já contei tudo a vocês! Porque querem ouvir tudo novamente? Por acaso querem se tornar discípulo dele? Os lideres religiosos se ofenderam e disseram: “Somos discípulos de Moises, e sabemos que Deus falou com Moises, mas esse Jesus que é esse Jesus?”.
E disseram mais ainda gritando: “VOCÊ NASCEU EM PECADO”!”, “ Quem é você para nos ensinar? “Então o expulsarão do Templo”. João 9: 1 ao 41
Na Lei de Moisés todos os que tinham defeito físico ou certas doenças eram discriminados pela sociedade, doentes tinha que viver em separado da sociedade e nem mesmo podiam  prestar serviços religiosos, pois eram considerados amaldiçoados e nascidos de pecado por culpa de antepassados. Levítico 21: 16 ao 24 e Levítico 22:
Na Lei da a Moises, um código civil e religioso, para aquele povo tirado do Egito cheios de paganismo, costumes imorais,  vícios e alimentação imunda durante o tempo de escravidão, a lei era rígida e o povo teria que ser totalmente diferente das nações existente, pois eles serviriam ao Deus Vivo, o Criador do céu e da terra. Teriam que adaptar-se a uma nova maneira de viver.
Mas com o tempo a Lei foi desvirtuando-se perdeu a originalidade para que foi estabelecida, tornou-se um fardo para o povo e agora era um chicote que batia mais forte do que os dos feitores de escravos do Egito. Um chicote na mão dos lideres religiosos de Israel, corruptos, mesquinhos, infiéis ao Criador desvirtuando as Leis de DEUS E CRIANDO AS SUAS PRÓPRIAS.  Jeremias 2: 32 - Salmo 106: 6, 21, 43,
Este era o cenário quando Jesus curou o cego. Era o prenúncio de uma nova transformação para o povo de Israel. Jesus Cristo seria sacrificado na cruz, A lei sacrificial de Moises seria abolida com todos os ensinamentos errados adicionados a ela. O judeu deixaria de ser povo escolhido de Deus e Jerusalém seria totalmente destruída no ano 7º EC. Mateus 4: 17
Israel partiria para uma diáspora de 1877 anos, voltaria novamente como nação a Palestina somente no ano de 1947 EC. Um povo que foi cegado pelo pecado do mundo, um povo que foi privilegiado pela escolha de Deus, por seus milagres e sofreu duramente durante dezoito séculos espalhados pelo mundo. E ainda até hoje é de dura cerviz apesar dos transtornos que sofreu sob o jugo de Satanás e ainda sofre.
Mas para felicidade de alguns judeus, Deus por Jesus Cristo não se esqueceu deles. Muitos ainda serão abençoados. Glórias ao Deus de Israel eternamente! Amém!  Hebreus 9: 6, 10: 12
E nos chamados de gentios também nascidos em pecado, que vivemos neste universo cristão, quais são as nossas chances?
Deus amou o mundo e deu seu Filho Unigênito como sacrifício vivo para que todos nós alcançássemos a salvação. As condições são as mesmas, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, detalhadamente descritas nos Dez mandamentos com um diferencial, Cristo Jesus que nos abre a porta para vida eterna libertando-nos também do pecado. João 3: 16 – Mateus 19: 16 ao 26.
Não precisamos ser escravos no Egito, atravessar o mar vermelho, viver 40 anos no deserto.
O nosso libertador é maior que Moises, Cristo já abriu a porta para entrarmos na nova Canaã Celestial. Você hoje precisa aceitar a Cristo e viver segundo o desejo e a vontade de Deus, não fazendo parte deste mundo em seus desejos e costumes satânicos, porque eles foram o motivo da derrocada de Israel no passado. E nos serve de exemplo. Mateus 16: 24 – João 10: 27 – João 12: 26
A Bíblia deixa bem claro: “ O mundo passa e também o seu desejo, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre”.  1º João 2: 15 ao 17 2º Pedro 3: 7


LEIA A BÍBLIA
SAIBA MAIS.

NUNCA DEIXE DE ORAR
FALE COM O CRIADOR DE SEUS DESEJOS E NECESSIDADES.




Nenhum comentário:

Postar um comentário