Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017





O DOM GRATUITO DE DEUS

A graça foi dada a cada um de nos segundo a medida do dom de Cristo.
                                                                    Efésios 4:7.



Os talentos que Cristo confiou a Sua igreja representam especialmente  os dons e bênçãos conferidos pelo Espírito Santo. “Porque  a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo  mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito,
a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de  discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a  interpretação das línguas.

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas  essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” 1 Coríntios 12:8-11.

Nem todos os homens recebem os mesmos dons,  porem a cada servo do Mestre e prometido algum dom do Espírito.
Antes de deixar os discípulos, Cristo “assoprou sobre eles e  disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. João 20: 22.

Depois disse:
“Eis que sobre vos envio a promessa de Meu Pai.” Lucas 24: 49. ...

“Mas a graça foi dada a cada um de nos segundo a medida do dom  de Cristo” (Efésios 4:7), repartindo o Espírito particularmente “a cada um como quer”. 1 Coríntios 12:11.

Estes dons já são nossos  em Cristo, mas a posse real depende de nossa recepção do Espírito  de Deus.

Deus não requer de nos que façamos em nossa própria força   a obra que temos para realizar.

Proveu Ele assistência divina para  todas as emergências, para as quais nossos recursos humanos são  insuficientes.

Da o Espírito Santo para auxiliar em qualquer apuro,  para fortalecer-nos a esperança e certeza, para nos iluminar a mente  e purificar o coração. ...

Não ha limite para a utilidade de quem,  pondo de parte o próprio eu, da lugar a atuação do Espírito Santo  no coração, e vive vida inteiramente consagrada a Deus. ...
Cristo  declarou que a divina influencia do Espírito deveria estar com Seus  seguidores ate o fim.


E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e  outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,  querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do  ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos  cheguemos a unidade da fé e ao conhecimento do Filho de  Deus, a varão perfeito, a medida da estatura completa de  Cristo. Efésios 4:11-13.

Todos estes dons tem que ser exercidos. Todo obreiro fiel servira  tendo em vista o  aperfeiçoamento dos santos. ... Cada um tem alguma  coisa para fazer. Toda pessoa que crê na verdade deve assumir  o seu lugar, dizendo: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaias 6:8.

... Dai a cada um alguma coisa para fazer em beneficio de outros.
Auxiliai todos a verem que como recebedores da graça de Cristo  estão sob a obrigação de trabalhar para Ele. E sejam todos ensinados  a trabalhar.

Especialmente os novos conversos devem ser instruídos  para tornarem-se coobreiros de Deus. Se forem postos a trabalhar,  os desanimados logo esquecerão o seu desanimo; o fraco tornar-se-á  forte, o ignorante inteligente, e todos serão preparados para apresentarem
a verdade como e em Jesus.

 Acharão nele um auxiliar  infalível que prometeu salvar todos quantos a Ele se encaminharem.

Necessita-se da influencia do Espírito Santo para que a obra  possa ser devidamente equilibrada e avance firmemente em todos os  seus aspectos.

A verdade para este tempo abrange todo o evangelho. Devidamente  apresentada, ela operara no homem as próprias mudanças que  manifestarão o poder da graça de Deus no coração. .

Ele [Deus] nos diz que sejamos perfeitos como Ele o e — da  mesma maneira. Cumpre-nos ser centros de luz e benção para o nosso pequeno circulo, da mesma maneira que Ele o e para o Universo.

Nada temos de nos mesmos, mas a luz de Seu amor resplandece sobre nos, e devemos refletir-lhe a gloria. ... Podemos ser  perfeitos em nossa esfera, da mesma maneira que Deus e perfeito na
Sua.

                                                                                                Ew.c/


LEIA  A  BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário