Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017






EMOCIONALMENTE
HUMANO
Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa... Romanos 12: 2

Eu penso, logo sinto, portanto reajo emocionalmente. Deus criou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o fôlego de vida e assim o ser humano passou a ser uma alma vivente feita a imagem e semelhança divina.·.
Deus lhe deu na criação sentimentos e emoções.
Emoção do latim emovere = emover igual a movimento que significa uso de energia.
Energia usada beneficamente ou maleficamente  pelo nosso corpo que nos faz bem ou mal.  O mal uso desta energia pode causar doenças e dores ao nosso organismo.
São reações químicas produzidas em nosso cérebro que causam equilíbrio ou desequilíbrio em nossos sentimentos que dão boa ou má reação ao nosso corpo como um todo.
Portanto são as nossas  EMOÇÕES que dão origem aos nossos sentimentos.
Ter consciência de como você reage e sente a cada emoção é fundamental para seu bem estar físico, mental e espiritual.
Um exemplo clássico da Bíblia é o ciúme, dito que ele é a podridão dos ossos, outro exemplo sobre o ciúme é mais duro que a morte. Cânticos de Salomão 8:6.
O ciúme envenena o sangue, trás preocupações terríveis e profundas de inquietação na alma, desequilíbrio emocional do raciocínio e perca do controle.
Causam suicídios, assassinatos e há um surto de crimes passionais devido ao ciúme, causando graves prejuízos familiares e a sociedade como um todo. Este é só um exemplo, ainda temos a inveja, orgulho, a ansiedade de possuir bens materiais etc.
Quem vive para a carne padece na carne, quem não controla suas emoções padece em seus sentimentos. Geram dores, sofrimentos psíquicos e psicológicos, crises existenciais e muitas outras doenças, entre elas as várias formas de depressão e doenças cardíacas.
Precisamos controlar as nossas emoções. Ou a nossa saúde se torna um caos este é o efeito colateral  que produz a sociedade chamada moderna.
O cristão precisa viver pelo Espírito de Deus usufruir do fruto do Espírito e cultivá-los dentro de si. São as emoções e sentimentos originais da criação do homem.
Eles são: “Amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”... “Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram seus maus desejos e paixões”. Gálatas 5: 22 ao 24.
Mas quando o Espírito de Deus controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós está espécie de fruto.
O MUNDO está terrivelmente violento, as pessoas não controlam suas emoções e dão lugar aos sentimentos de natureza da carne pecaminosa, imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio e discórdia, ciúme e ira,  o esforço constante para conseguir o melhor para si próprio, o egoísmo, queixas e críticas, facções, inveja, embriagues,homossexualismo,discriminações racial e social vícios e orgias de todos os tipos. Gálatas 5: 19 ao 21.
São sinais dos últimos dias do atual governo satânico. Satanás em breve cairá com a volta de Cristo; Estes últimos dias são terríveis tanto para o cristão como para os nãos cristãos porque o diabo aperta o cerco para levar consigo o maior número possível de seres humanos a destruição, e em especial aqueles que têm o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.
Jesus disse: “Se perseguiram a mim perseguirão a vós”. E a perseguição é mais sutil que se imagina. Hoje a perseguição é ideológica, ideológicos, teológicos, doutrinários, filosóficos e o materialismo exacerbado oferecido pelo consumismo que torna o cristão egoísta colocando Deus e Jesus Cristo em segundo lugar em suas vidas, ou excluindo-os.
Para quem deseja  a salvação, e ter uma vida saudável física e espiritual controlando sua emoções e sentimentos o conselho está em 1º João 2: 15 ao 17 que diz:”Deixem de amar este mundo mau e tudo o que lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam o Pai; porque todas estas coisas mundanas  - os maus desejos da natureza humana, os maus desejos dos olhos, a ambição pelas coisas desta vida – não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. Este mundo esta perecendo, e essas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus viverá para sempre”.

LEIA  A  BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE FALE COM O CRIADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário