Translate

NYT > Politics

terça-feira, 24 de janeiro de 2017





ENCONTRAR DEUS
PELA ORAÇÃO



Então, Me  invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei.
E buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o  vosso coração.      Jeremias 29: 12 E 13.



duas espécies de oração — a oração da forma e a da fé. A  repetição de frases feitas e rotineiras, quando o coração necessita de  Deus, e oração formal. ...
Devemos ser extremamente cuidadosos  em todas as nossas orações para proferirmos os desejos do coração  e dizer somente o que pretendemos.

Todas as palavras de retórica de  que dispomos não equivalem a um único desejo santo.
As orações mais eloquentes não passarão de repetições vás, se não expressarem  os verdadeiros sentimentos do coração.

Mas a oração que parte  de um coração sincero, quando sao expressos os desejos simples  do coração, tal como pediríamos um favor a um amigo terrestre,  esperando sermos atendidos essa e a oração da fé.
O publicano  que  foi ao templo para orar, e bem o exemplo do crente sincero e devoto.  Sentiu-o ser pecador, e sua grande necessidade o levou a proferir o  desejo veemente: “O Deus, tem misericórdia de mim, pecador.” ...

Depois de havermos feito nossas preces, devemos tanto quanto  possível atende-las nos mesmos, e não esperar que Deus faça por  nos aquilo que o podemos nos mesmos. O auxilio de Deus e mantido  em reserva para todos quantos o pedem.
O auxilio divino tem  que ser combinado com o esforço, aspiração e energia humanos.

Mas não poderemos atingir os anteparos do céu sem nós mesmos  os galgarmos. Não podemos ser sustidos pelas orações de outras pessoas quando nos mesmos  negligenciamos a oração; pois Deus  não fez semelhante provisão para nos. ...

Os traços desagradáveis  de nosso caráter não são removidos nem substituídos pelos traços  puros e amáveis, sem esforço de nossa parte. ...

Em nossos esforços para seguir o modelo fornecido por Deus,  traçaremos linhas tortas. ... Não obstante não esmoreçamos os esforços. ... O fracasso momentâneo deve levar-nos a apoiar-nos mais, ainda mais a oração que leva-nos a presença de Deus.

Eu observo pessoas pedindo que outras pessoas orem por elas na igreja. Isso equivale mandar recado a o Soberano Senhor.
Deus não aceita recado, podemos interceder por outras pessoas, mas nunca tomar em nossas mãos a necessidade espiritual de outra pessoa sendo que ela mesma pode fazer.

Eu imagino quando uma pessoa pede que ore por ela, esta pessoa deve ter algum problema com Deus, com Jesus e falta a coragem de se resolver com ambos, falta-lhe a hombridade, a humildade  de ir aos pés do Criador pedir perdão e fazer as pazes com Deus ou Jesus Cristo e receber as bênçãos, perdão das falhas e começar uma nova vida espiritual. Deus está pronto ao diálogo e conceder perdão. Tudo isso depende de você. Mas ou menos assim: Ora, pede um emprego ao Criador, mas nunca sai de casa para encontrar esse emprego, esperando que alguém lhe tragam a boa notícia. Nunca vai acontecer e se acontecer é muito difícil. Assim também como eu nunca ouvi dizer sobre bênçãos alcançadas, por orações que eu não fiz e mandei os outros fazerem.

A oração é o seu contato com Deus. Uma conversa íntima com o seu Pai, onde você coloca todos os seus segredos, suas necessidade, suas esperança e o seus desejos em suas mãos e espera a bondade e a misericórdia dele em lhe ajudar, usando toda fé e confiança neste Pai amoroso.

O conselho Bíblico é; “ E tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; Com toda oração e súplica, orando todo o tempo no Espírito, por isto, vigiando com toda a perseverança...” Efésios 6: 17 e 18.

E ainda mais: “ Buscai o Senhor, aflitos, pobres, todos os humildes da terra, cuja justiça tem colocado em prática; procurai a justificação, a mansidão, e sereis protegidos no dia da ira do Senhor”.  Sofonias 2: 3.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

E NUNCA DEIXE DE ORAR, NUNCA DEIXE DE FALAR  COM DEUS ATRAVÉS DE CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário