Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 2 de novembro de 2016



SEJA LUZ


Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é Ele mesmo quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
                                                          2 Coríntios 4: 6

O conselho “do Senhor Jesus para que você seja uma pessoa iluminada é:” A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; 
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas! Mateus 6: 22 e 23.
 A sua conduta é a luz dos teus olhos e a fonte deles são os seus desejos e eles se criam dentro do seu caráter.
Isto é explicado por Jesus Cristo desta forma: A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.
  Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor.
Lucas 11: 34,45 e 36
Todo aquele que aceita a promessa da vida eterna, aceita o Senhor Jesus Cristo seu Senhor e Salvador e Redentor de sua alma obriga-se a ser uma luz para este mundo de escuridão:  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;   
Nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.  
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.  Mateus  5: 14, 15 e 16.
A luz dos homens segundo Jesus Cristo são as sua boa obras, a conduta que glorifica ao Deus Pai. Essas boas obras terão que ser obrigatoriamente edificadas no amor, pois Deus é amor.
Se o que fizer, na conduta, nos relacionamentos, trabalho, o seu ministério etc., com descaso, desgosto, contrariado, raiva, ira ou ódio e mau vontade, deixa de ser com amor e passa a ser obra da escuridão, seus olhos foram cegados pelo mal satânico do pecado.
Jesus Cristo deixou bem claro aos seus seguidores: 
Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.  João 8: 12
E para a humanidade o conselho é outro:   
Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.  João 8: 35 e 36
E Porque outro? Hoje ainda temos a oportunidade de sermos luz, temos a oportunidade de aceitarmos o Senhor Jesus como Salvador. Temos a oportunidade de aproveitar de sua Luz.
Dentro em breve Ele voltará e a oportunidade de salvação cessará.
Vivemos em um mundo de escuridão e trevas, onde o mal perambula pelas ruas e bate de porta em porta, destrói pessoas e famílias. Engana nas relações sociais, na religião e na política.
Só vivem na escuridão quem realmente gosta dela, quem  segue a Jesus nunca fica em trevas, porque terá a Luz da vida que o iluminará por toda eternidade.  João 8: 12



Leia a bíblia aprenda mais. Seja luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário