Translate

NYT > Politics

domingo, 9 de outubro de 2016




SALMO 73




 Eis que estes são ímpios; sempre em segurança, aumentam as suas riquezas.
 Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência,
 pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.

 Se eu tivesse dito: Também falarei assim; eis que me teria havido traiçoeiramente para com a geração de teus filhos.
 Quando me esforçava para compreender isto, achei que era tarefa difícil para mim,
 até que entrei no santuário de Deus; então percebi o fim deles.

 Certamente tu os pões em lugares escorregadios, tu os lanças para a ruína.
 Como caem na desolação num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
 Como faz com um sonho o que acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás as suas fantasias.

 Quando o meu espírito se amargurava, e sentia picadas no meu coração,
 estava embrutecido, e nada sabia; era como animal diante de ti.
 Todavia estou sempre contigo; tu me seguras a mão direita.

 Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória.
 A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.

 A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre.
 Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti.

 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário