Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 3 de outubro de 2016



MINISTÉRIO DE JESUS CRISTO
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
   2º Coríntios 5: 18

Todas as profecias do Velho Testamento provaram que o Senhor Jesus Cristo era e é o predito Messias, Redentor e Salvador da Humanidade.
Um Ser divino, mesclado com humano. Deus e Homem, a essência da Sabedoria, o Cordeiro de Deus, Redentor e Salvador de toda Humanidade. O Messias.
Um carpinteiro antes do batismo. Depois do Batismo; O Messias, ou seja, o emissário de Deus Altíssimo. O portador da graça eterna.
Jesus Cristo não veio a este mundo como um “ El-Adi” ou “El-Madi, ou seja, um homem para guiar outro. Ou como um profeta.
Jesus Cristo veio como o Ungido  de Deus para salvar a humanidade caída, destroçada pelo pecado e pela morte.
O Ministério de Jesus começa com o chamado para que o homem se arrependa.
Mas se arrepender do que? Ora, das obras do diabo.
E qual é a obra de Satanás, o diabo? A desobediência ao Deus Todo Poderoso, que ele começou lá no Paraíso.
Por isso fomos todos amaldiçoados, com todas as condições que causam a morte. E ela passou a ser a dominadora da vida, o premio maior pelo pecado.
O pecado que é  a desobediência ao Criador em todos os sentidos.
O pecado é uma teia formada pelo medo, mentira, inveja, orgulho, ira, imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, amor e apego as coisas materiais, queixas e críticas, dissensões, facções, embriaguez, orgias e toda essa a espécie de coisas. Gálatas 5: 19 ao 21.
Toda a imperfeição do caráter humano semeado pelo pecado tornou a Raça mais miserável do Universo. Não é confiável de maneira nenhuma.   
Além disso, Deus a criou para a vida eterna. Deus não cria nada imperfeito.
Por isto é questão de honra para Deus restaurar a humanidade ao seu estado original.
É neste cenário que entra o Ministério de Jesus Cristo, para convencer o homem, que tem o livre arbítrio, do seu pecado e a pecaminosidade da sua conduta diante Deus e da sua inferioridade diante das outras criações de Deus O Criador, devido ao pecado herdado de Adão e Eva.
Jesus Cristo diz: “ Eu vim para que tenham vida e vida com abundância”. (eternidade).
“Eu sou o Caminho, a verdade e a vida”. (O Caminho de volta ao Pai).
Jesus Cristo como homem deu-nos o exemplo, lutou contra o pecado e a morte e os venceu. (Ressuscitou dentre os mortos).
Combateu a religião legalista judaica apartada de Deus e influenciada pelo diabo.
O Ministério de Jesus Cristo durou três anos e meio árduos. Caminhadas intermináveis pela Judeia e Palestina.
Passou fome, sede, cansaço, foi acusado de falso profeta, mentiroso, endemoniado, louco, filho de prostituição.
Mas curou pessoas, libertou muita delas de demônios, fez milagres inexplicáveis, ressuscitou mortos, deu vista a cegos, curou lepra. Como mestre ensinou e orientou para o caminho da salvação, como Profeta predisse o fim de Jerusalém e prediz o fim da humanidade de hoje.
Foi recebido pelos mais humildes, como Rei, Profeta e Libertador de Israel. Pelos mais poderosos como um bandido, um enganador, embusteiro foi amaldiçoado e morto com a morte de cruz.
Como  o Messias e o Cordeiro de Deus, entregou seu corpo para ser sacrificado e resgatar a Humanidade ao seu estado original de criação.
Como Filho de Deus, ressuscitou e voltou ao Reino Celestial.
CONTINUA NA PRÓXIMA

LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário