Translate

NYT > Politics

domingo, 25 de setembro de 2016



Paulo de Tarso. O Ministério de Cristo para humanidade.

Mateus 24: 14; “E as Boas Novas do reino serão pregadas no mundo inteiro, para que todas as nações ouçam, e depois virá o fim”.

Pode um assassino ser cristão? Pode um perseguidor de Cristo, ser cristão? Pode um grande pecador ser salvo e ser usado por Cristo?
A resposta para todas as estas perguntas a resposta é: Paulo de Tarso. Um apóstolo convertido e chamado por Cristo, para fazer o trabalho que os outros apóstolos não estavam fazendo, um ceifador de vidas dedicadas ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Saulo de Tarso, hebreu, da tribo de Benjamin, tinha cidadania romana por isso sendo mais conhecido pelo nome romano de Paulo. Natural da cidade de Tarso. Foi criado nos costumes judaicos, religioso estudante do Canon bíblico, aos 13 anos foi entregue aos cuidados de Gamaliel, mestre da Lei Judaica. Era um fariseu intolerante, inimigo ferrenho de Cristo e daqueles que o seguiam. Seu ardor religioso judaico, e o seu maior desejo em sua juventude, era eliminar o nome de Cristo de Israel e juntamente com seus seguidores.
Presenciou a morte do primeiro mártir cristão, Estevão. E daí para diante recebeu autorizações dos principais sacerdotes para perseguir cristãos e exterminá-los, tanto em Jerusalém com outras cidades por todo Império Romano.
Mas os desígnios de Deus são inexplicáveis ao homem. Na sua viagem a Damasco para prender cristãos. Um fato revolucionou toda a sua vida inteira. Um acontecimento sobre natural, que mudaria  a historia do Evangelho eternamente e daria um novo rumo Cristianismo.
No caminho próximo a Damasco, Saulo subitamente foi cercado por um resplendor de luz. Saulo caiu. “E do centro da luz uma voz lhe dizia:” Saulo!Saulo, porque me persegues? E da i para diante Saulo não foi mais o mesmo. Ouviu a voz de Jesus, viu se resplendor, reconheceu seu poder e glória. Recebeu o perdão do próprio Jesus, recuperou a visão que havia perdido durante a aparição de Cristo, foi batizado e se tornou no maior pregador e escritor inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Pelo desejo de aceitar o poder de Deus que está em Cristo Jesus.
Nós mortais pecadores temos conserto se quisermos. Podemos alcançar o perdão de nossos pecados. Podemos alcançar a salvação eterna. Paulo e todos os outros Apóstolos são exemplo disto e milhares de pessoas em todos os tempos. Nenhum pecado pode ser um obstáculo, nenhuma conduta pode deixar você de fora da salvação. Jesus Cristo, o Filho de Deus, e hoje abre os braços para você, quer dar-lhe uma oportunidade.
Quer fazer de você  novamente um filho de Deus, uma nova semente para ser plantada no Paraíso.
Paulo de Tarso não deu meia volta, após ouvir Jesus Cristo, e voltou para Jerusalém, não!
Ouviu a Jesus, limpou-se da sua cegueira e foi batizado e cumpriu pelo  resto de sua vida no chamado de Cristo.Da mesma forma, hoje O Senhor Jesus Cristo, quer curá-lo da cegueira dos desejos deste mundo, quer transformá-lo em outra pessoa, quer usá-lo para a sua e de outros para vida eterna. Jesus Cristo para Saulo disse: “Porque me persegues?
“Mas para você o Senhor Jesus está dizendo:” Porque foges de mim?

LEIA A BÍBLIA SAIBA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário