Translate

NYT > Politics

terça-feira, 6 de setembro de 2016




MINHA LISTA DE COMPRAS.

Eu tinha certa quantia em dinheiro para receber, e usaria para comprar algumas coisas de necessidade e material de construção para reformar um cômodo da casa.
Bom, assentei-me e formalizei uma lista do que eu necessitaria para execução do projeto.
Era sábado de manhã, eu costumo assistir um programa evangélico pela televisão. O pregador dissertava em adquirimos os dons espirituais, boa conduta diante do próximo. O amor cristão.   E durante o sermão anotei quatro palavras, citadas e acabei anotando na minha lista de compras, inconscientemente.
Um dia depois chegou as minhas contas para pagar, o usual: luz, água, cartão de crédito, um ou outro boleto bancário e... a conta de telefone!   A conta telefônica chegou com um valor estratosférico, absurdamente alto, me causou revolto no mesmo instante.
Não gastei isso! Isso é um roubo! Vou reclamar imediatamente.
Mas observando mais atentamente, era a cobrança de interurbano interestadual para um programa de televisão, de perguntas e respostas que lesam o incauto que liga para lá, ávidos de ganhar muito dinheiro fácil.
Procurando saber quem foi todos os dedos da minha casa apontaram para a mesma pessoa, meu filho caçula.
Não fica difícil saber o que aconteceu, um sermão dos anjos colocarem as mãos nos ouvidos. Revoltado, contrariado, nervoso e chateado, muito chateado e triste.
A minha lista de compra  evaporou.
Dois dias depois, ainda magoado, fui olhar a lista. Quem sabe ainda dá para comprar alguma coisa.
Mas no fim da minha lista de compra, estavam as palavras que eu havia anotado as palavras do sermão assistido pela televisão.
AMOR... PACIÊNCIA... PERSEVERANÇA E ORAR.
Eu entendi; Fiz a minha lista de compras. Mas Deus também fez a Dele para mim. Está certo, fiquei triste. Mas a vontade de Deus prevaleceu.
Na minha cesta de compras para viajar para a vida eterna preciso de Amor, muito amor. Primeiro ao nosso criador, depois a mim mesmo e em seqüência ao próximo. Não aquele amor singelo, mas di tipo: “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Único filho.para que todos que nele crer não pereça mas tenha ávida eterna”. João 3: 16.
O amor que enaltece o amor que perdoa e enriquece de dons espirituais e dá vida.
Segunda palavra paciência. Lembram de Jó. Tiago 5: 10 e 11.
Todos que são pacientes: misericordiosos e cheios de ternura. Carinho e afeto.
Perseverança, é a terceira palavra. Insista não desista, persiga o seu ideal, vá adiante não pare.
Na caminhada para a vida eterna, o caminho é cheio de obstáculos, você pode cair diversas vezes. Ma se você caminha junto com Jesus Cristo, Ele vai estar sempre te levantando. Romanos 8: 37 ao 39
E a última palavra na minha relação de comprar é a Oração.
Deus em sua relação de compras pedia que eu devesse orar mais. Um filho que trata seu pai como estranho, é um ingrato.
Hoje na sociedade moderna, a psicologia trata como iguais pais e filhos e a educação familiar segue este rito. A desobediência aflora dentro dos lares.
Orar é estar constantemente em contato com o Pai. Orar é agradecimento. Orar e notar todas as suas preocupações ao Pai.  Mateus 21: 22  -   Efésios  6: 18 -  1 Pedro 3: 7 – 1 Timóteo 5: 5  e Salmo 65: 2 – Isaias 56; 7 – 1 Tessalonicenses  3: 10, 5: 15 ao 18.  
E ai está a minha lista de compra que no início era de bens materiais perecíveis e Deus transformou a minha lista de compras, para bens duráveis, que duram para eternidade.
Deus quer seu coração, Deus quer habitar em você.
Mas ninguém oferece estadia para alguém sem antes fazer alguns preparos, fazer uma boa limpeza.
Prepare seu coração para Deus todo poderoso,  prepare seu coração para Jesus.  Mateus 5: 8
E nunca deixe de Falar com o Pai, não fique mudo.
Deus te ama e quer te ouvi-lo, Ele já sabe o que te aflige, sabe as dores e os desejos do teu coração.
Mas Ele quer que você fale. Todo bom Pai gosta de ouvir seu filho. Fale com através da oração. Não perca tempo.
Romanos 12: 12
 



LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário