Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 1 de setembro de 2016



E S P E R A N Ç A




LUCAS 15: 1 ao  7

1 Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

3 Então ele lhes propôs esta parábola:
4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?

5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.

7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


Nesta ilustração Jesus Cristo enche-nos de esperança, todos nós pecadores. Mesmo vivendo em meio ao pecado o Todo Poderoso por meio de Cristo. Perdoará-nos por todos os nossos pecados se mostrar-nos um verdadeiro arrependimento e passar a viver uma vida de comunhão com Ele.
Não podemos criar a nossa própria salvação, não temos poder para isso e nem um remédio para morte. Se morrermos, morreremos para eternidade, mas em Jesus ressuscitaremos no último dia.
Em Cristo, viveremos pela eternidade, no Paraíso e próximo ao Criador Celestial.
Somos  ovelhas perdidas que Jesus Cristo busca encontrar. Seremos encontrados, se assim permitirmos que Ele nos encontre.
Esta vida imperfeita é passageira, enganosa e cheia de ardis que nos afastam de Deus. Em 1 João 2: 15 ao 17
“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre”.
Podemos ser a alegria para o Lar Celestial ou tristeza. Podemos ser achados por ou esquecidos por Jesus Cristo. Podemos viver eternamente ou ter morte eterna.
Como diz o texto bíblico, esta vida é enganosa como assim é todos os nossos desejo, dos olhos e da carne que acabam com a morte, e os frutos de sua luta  pela riquezas e materialismo, torna-se infrutífera pois na morte ninguém leva nada para o túmulo, só os pecados que você terá de dar conta ao Todo Poderoso.
Mateus 7: 21 – Lucas 3: 8 e 13: 6 – João 15: 2 – Gálatas 5: 22 e 23



LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS

                      2 TIMÓTEO 3: 16 E 17


Nenhum comentário:

Postar um comentário