Translate

NYT > Politics

domingo, 11 de setembro de 2016




Dois caminhos


Mateus 7: 13 e 14:  “ Só se pode entrar no céu pela porta estreita!  O caminho que leva a perdição é amplo, e sua porta é bastante larga; multidões escolhem passar por elaMas a porta que leva à vida é estreita e o caminho apertado, e poucos o encontram”.



Todos nós tomamos decisões em nossas vidas diariamente.
Algumas certas outras erradas. Às vezes somos o nosso próprio juiz, carrasco e condenado, pelo veredito que a vida nos dá em função de nossos erros ou acertos.
O nosso destino nós fazemos, não existe sorte ou azar. Existem oportunidades que aproveitamos ou desperdiçamos. Com atitudes certas ou erradas.
Pensar antes de falar, medir as conseqüências dos atos antes de fazer. A média e longo prazo. Alguns erros são imediatos e às vezes muito prejudiciais e irreversíveis.
Jesus Cristo em Mateus 7: 13 e 14, fala de duas portas, dois caminhos.
Um caminho largo que você pode fazer o que quiser e não se preocupar com nada durante toda a sua vida. Aproveitar tudo o que o mundo lhe oferece todos os vícios, todas as imoralidades, bebidas, comidas, amizades promíscuas, sendo imoral, fora da Lei e sem caráter. Um pária respeitável dentro da sociedade permissiva. E não respeitar o Seu Criador e ignorá-lo.
 Um caminho pela porta larga, a porta da perdição de amor ao mundo, um caminho de violência, as imoralidades sexuais, ao roubo, ao tráfico de drogas, tráfico de pessoas para escravidão ao trabalho ou ao sexo.
Um caminho que leva também a todo tipo de corrupção, idolatrias de pessoas ou religiosa, as doenças venéreas, DST, AIDS (SIDA) etc., e Jesus Cristo acrescenta mais um item: “ A perdição eterna” Mateus 7:13. 2 - Timóteo 3: 1 ao 5
Em contra partida Jesus Cristo no versículo 14 de Mateus 7: fala sobre a porta estreita, o caminho apertado que conduz a salvação eterna.
Que poucos a encontram. Os que têm fé e esperança nas palavras e promessas de Cristo.  Atos 22: 4
Os que realmente são cristão no comportamento, e  que vivem no mundo como não vivessem, porque não aproveitam as coisas que o diabo oferece, para sua própria ruína. Não as usam por estarem corrompidas e envenenadas pelo pecado e pelo diabo.
Romanos 3: 11 ao 18
Fazem do amor ao Criador sua fonte de vida, fazem das palavras de Jesus o seu guia de sobrevivência neste mundo caótico. Carregam a sua cruz com alegria, pois sabem que o destino final e o Paraíso e a vida eterna.   Mateus 7: 21 e 22. - Habacuque 3:6 –

FAÇA DA BÍBLIA SEU GUIA DE SALVAÇÃO.

LEIA BÍBLIA SAIBA MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário