Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 6 de julho de 2016



P A Z

O meu dicionário defina paz como: ausência de conflito, viver em comum acordo, viver sem conflitos, ausência de problemas ou violência.
Da raiz grega da palavra  Irene, que se deriva a palavra paz, significa harmonia e tranqüilidade, enquanto a palavra hebraica shalôn se traduz para o português como, bem-estar e saúde e está relacionada com as bênçãos Deus.
Assim sabendo o que é Paz; A pergunta é o homem tem paz? Quem vive com a morte em seu encalço tem paz? Sujeitos a todo tipo de violências, assaltos, crimes, doenças, inimizades, guerras, fome, misérias e podendo perder tudo que possui de momento para outro, tem paz?  O ser humano não tem paz, tem preocupações. O homem perdeu a paz quando pecou, ganhou primeiro o medo e depois a morte.
E paz acabou quando a violência de Caim sobre Abel, matando-o, homem descobriu que podia acabar com a vida de seu próximo. A primeira família a perder a paz foi a de Adão e Eva, pois tiveram filhas e filhos, todos habilitados pelo pecado para matar seu próximo. O pecado tornou-se incontrolável. Trazendo junto com o egoísmo assassino o ódio, ira, roubo, inveja, escravidão, vingança e a morte etc.E todas as imperfeições humanas.
No Paraíso Deus prometeu consertar tudo isso, em Gênesis 3: 14 e 15.
E a marcha da humanidade em sua vida pecaminosa continua, na plenitude dos tempos veio Jesus Cristo, o redentor da humanidade, cumprindo os planos de Deus, desde Abraão, Isaque e Israel.
Jesus Cristo foi oferecido como sacrifício vivo, como um cordeiro para salvação do homem e restaurá-lo a condição original qual foi criado.
Um Messias, um salvador, um libertador como Israel imaginava, mas sim o redentor de toda humanidade, que libertaria da morte e do pecado.
O Príncipe da Paz,  a paz que somente Deus pode oferecer, de uma vida eterna, sem pecado, sem lágrimas, morte ou dor. Em um Paraíso restabelecido pelo Criador de Todas as coisas.
A humanidade caminha a quase 7.000 anos, e muitos acham que isso nunca vai mudar, criaram dogmas e crenças que Deus não existe, e procuram provar que o Universo criou-se e existe por si só. Negam a existência do Criador de todas as formas. E que Jesus Cristo nunca voltará ou Ele é apenas uma lenda, nunca também existiu. E também tentam desacreditar as Santas Escrituras.
Mas esquece-se que o tempo de Deus não é igual ao nosso, e que as profecias se cumprem assombrosamente corretas.                                       No momento certo e designado por Deus. De acordo com as Escrituras, Jesus voltará e acabará com este sistema diabólico criado pelo diabo, Satanás e seus demônios serão destruídos.
Julgará os pecadores e os injustos e os faltos de fé, e todos aqueles que abusaram do sacrifício propiciatório de Cristo por interesses escusos.
E a verdadeira Paz de Deus será restabelecida. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário