Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 1 de julho de 2016




COMO PALMEIRA

O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano
                                                                                 Sal 92:12
.
A primavera está chegando ao fim neste hemisfério norte. As folhas começam a cair deixando um espetáculo deprimente que anuncia o inverno. Quem contempla as árvores aparentemente secas e sem vida, não imagina que depois do longo inverno, outras folhas brotarão e virá novamente a explosão de cores e formas.
 O verso de hoje diz:  “O justo florescerá como a palmeira e crescerá como o cedro do Líbano.” Este verso fala de esperança a despeito das circunstâncias duras e difíceis que possam aparecer. Esperança é a certeza de que amanhã tudo vai ser melhor do eu hoje porque Jesus está no controle da vida.
A palmeira era considerada a rainha das árvores naquelas terras desérticas. Enquanto outras árvores não passavam de arbustos por falta de água, a palmeira crescia ereta e garbosa, porque aprofundava suas raízes até achar o líquido elemento nas profundezas da areia sem vida.
Assim são os justos. Eles sabem aonde procurar sabedoria e aprendem a viver uma vida de prosperidade e felicidade apesar das adversidades que a vida pode apresentar.
Não desanime. Encare este novo dia com o coração cheio de esperança, porque “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário